Cases

HAOC-banner

Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Indaiatuba – SP

Em atividade desde 1933, fruto de muito trabalho do casal de beneméritos Augusto e Leonor e competência da Fundação Leonor de Barros, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), localizado em Indaiatuba, região de Campinas-SP, dispõe de uma estrutura inquestionável e em constante evolução. Considerado referência regional, tem 162 leitos e 23 leitos de UTI Adultos, 10 UTI Neonatal e 4 UTI Pediátrica, é o único da cidade conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Possui um Plano de Saúde próprio e mantém convênio com dezenas de outras Operadoras. Hospital conta com 12 mil metros quadrados de área construída e estrutura de atendimento composta por mais de 200 médicos de 32 especialidades e 620 funcionários. Por mês são cerca de 25 mil atendimentos abrangendo toda a região. Possui Pronto Socorro SUS e Convênios e Serviços de Radiologia, Laboratório, Tomografia, Litotripsia, Oncologia, Câmara Hiperbárica e Hemodiálise. Centro Cirúrgico bem equipado com seis salas. Dispõe ainda de três unidades ambulatoriais na cidade. O SisHOSP no HAOC é um case de sucesso, atuando desde 1997, têm todos os Setores informatizados. As Recepções, Estoques, Faturamentos, Compras, Financeiro e integração com a Contabilidade estão contempladas pela sistematização. Os serviços de Radiologia e Ultrassom, bem como seus resultados são controlados pelo SisHOSP. Na parte Médica temos 100% das internações com Prescrições Médicas, Evoluções e Descrições de Cirurgias sistematizadas e integradas aos demais sistemas. Prescrição de Enfermagem, Sistematização da Assistência e Solicitação ao Estoque também estão informatizadas. Toda equipe Multi Disciplinar usa o SisHOSP para fazer evolução. O atendimento no Pronto Socorro tem o cadastro do Paciente, triagem e chamada do Médico via painel usando o SisHOSP. Hoje, os prontuários dos Pacientes estão disponíveis, de forma prática e segura em todos os computadores do Hospital. O uso do SisHOSP trouxe ao HAOC maior controle sobre suas atividades, confiabilidade nas informações e integração entre as ações Médicas e de Enfermagem com os setores Administrativos / Financeiros. Tudo isto permite ao HAOC um maior aprimoramento em seu objetivo principal: A recuperação e o bem estar dos Pacientes que se utilizam da Entidade.

 


HSF-banner

Hospital São Francisco – Americana – SP

Hospital filantrópico fundado em 1942, com a missão de atender todas as pessoas independente de raça, cor ou credo religioso. Atualmente se desponta entre os principais hospitais de Americana e Região, dispõe de mais de 100 leitos, UTI adulto, infantil e Neo-natal, Centro Cirúrgico bem equipado, Ambulatório de Especialidades, Ambulatório de Ortopedia, Pronto Atendimento / Pronto Socorro 24 hs. Disponibiliza ainda os serviços de Diagnóstico por Imagem, Litotripsia, Hemoterapia, Quimioterapia, Medicina Nuclear e Terapia Renal. A informatização usando o SisHOSP está em todo Hospital, os Prontos-Socorros Adulto e Infantil estão totalmente informatizados, o sistema controla a fila de atendimento e triagem. Quando o Médico sinaliza no sistema, o nome do Paciente é pronunciado na Recepção, todas anotações da consulta são feitas no sistema, dando maior segurança ao Paciente. Uma farmácia no Pronto-Socorro garante o bom atendimento. Todas checagens de exames e da Enfermagem são feitas no SisHOSP. Deste modo, o sistema fornece todas informações necessárias para o gerenciamento do setor. Os Estoques de medicamentos estão com código de barras e os de materiais estão usando os códigos de barras dos fabricantes. Para agilizar o Controle de Estoque no Centro Cirúrgico o sistema controla a elaboração e fornecimento de Kits. Os demais estoques de SND, Manutenção e Almoxarifado também estão informatizados. As atividades de Compras estão sistematizadas desde a solicitação até a autorização de fornecimento, permitindo o Controle Orçamentário. Os faturamentos de SUS internados e BPA e Convênios estão em pleno uso, bem como o Repasse de pagamento a terceiros. O Centro Cirúrgico também está informatizado, tanto no controle de cirurgias agendadas e de urgência como no resumo de cirurgia feito pelos Médicos. Em todo Hospital está funcionando a Prescrição e Evolução Médica. A Prescrição de Enfermagem, Sistematização da Assistência de Enfermagem e a Solicitação de Materiais à Pacientes está em funcionamento no Hospital. Usando o sistema de Custos a Administração consegue obter valiosas informações para tomadas de decisões, como lucratividade por Convênio e resultados por Centro de Custo.

 


provisao-banner

Hospital Pró Visão – São José dos Campos – SP

Fundado em 1982, visando inicialmente a reabilitação de deficientes visuais adultos, este Hospital é hoje uma referência no atendimento Oftalmológico para todo Vale do Paraíba. Dispõe atualmente de atendimento a Pacientes com deficiência visual, além de Especialidades como: Ginecologia, Dermatologia, Urologia, Gastroenterologia e Angiologia. Atualmente realiza cerca de 18.000 atendimentos por mês (considerando consultas, exames e internações). Tem implantado Banco de Olhos (responsável pela captação, conservação e distribuição das córneas para realização de transplantes), uma vez que é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Referência Regional pela excelência dos serviços prestados. Em outubro de 2006 foi iniciado o processo de informatização, o primeiro grande desafio foi controlar a agenda de todas as Especialidades, nesta época, uma série de customizações foram necessárias para adequar o software às necessidades específicas do Pró Visão. Em seguida foi implantado o Controle de Atendimento e o Faturamento que atende ao SUS da cidade de São José dos Campos-SP e a outras cidades do Vale do Paraíba, bem como Convênios e Particular. O Repasse de pagamentos a terceiros foi sistematizado e está integrado ao Financeiro. Todos os Estoques passaram a ser controlados e as Compras estão todas eletrônicas, desde a solicitação até a aprovação por alçada. Devido a particularidades do Hospital, desenvolvemos e implantamos um módulo de Pós-Cirúrgico, ele controla todos os retornos necessários que um Paciente precisa fazer após uma cirurgia, isto, porque é imperativo que os Pacientes retornem um determinado número de vezes até os Médicos darem alta. Também foi implantado um Controle para Pacientes com Glaucoma, estes pacientes não podem deixar de usar colírio, sob o risco de até perderem a visão. O sistema separa estes pacientes em grupos e avisa quando o paciente está um determinado tempo sem retornar ao hospital para retirar colírio. Este módulo oferece ainda uma série de recursos para estreitar o relacionamento entre o Pró Visão e o Paciente. Atualmente o Pró Visão dispõe de mais de oitenta computadores que operam os sistemas de:
– Controle de Prontuários
– Atendimentos
– Agendamento de Consultas e Exames
– Centro Cirúrgico
– Gestão do Faturamento
– Repasses a Terceiros
– Controle de Estoques
– Compras – Financeiro
– Controle de Glosas
– Controle de Doenças Crônicas e Deficiências
Depois de muito trabalho o Pró Visão atingiu elevado grau de automação dos Processos.