estoque-farmacia-sishosp

Você sabe como planejar um estoque eficiente na farmácia do seu hospital?

Gerir o estoque da sua instituição é um aspecto de grande importância para hospitais e clínicas médicas. No Brasil, o estoque de medicamentos é responsável por 5 a 20% do orçamento dos hospitais e um bom gerenciamento desses recursos é imprescindível para diminuir falhas, reduzir custos e garantir o armazenamento dos medicamentos necessários para os pacientes.
Infelizmente, no Brasil, os insumos hospitalares e medicamentos tem um custo muito alto, e os recursos dos hospitais são cada vez mais escassos e controlados. Por isso, o principal desafio das farmácias hospitalares modernas é garantir a disponibilidade máxima dos produtos com o menor nível de estoque possível. Para conquistar esse objetivo, é necessário um planejamento de estoque eficiente para reduzir perdas relacionadas à data de expiração dos produtos, reduzir custos com a compra de medicamentos e insumos e garantir um bom atendimento a todos os pacientes.
Os investimentos feitos no planejamento e controle de estoques tem retorno garantido, tanto nos aspecto da excelência de atendimento quanto no ponto de vista financeiro, e são essenciais para uma boa administração hospitalar.

2 Comments
    • Responder
      sishosp

      Obrigado Flavia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *