Quando o assunto é prescrição médica, a primeira imagem que vem à nossa cabeça são parágrafos totalmente incompreensíveis, não é mesmo?
Existem muitas teorias por aí analisando porque médicos têm letras tão difíceis de decifrar, mas a grande verdade é que não há motivos para em pleno século XXI as prescrições ainda serem feitas com papel e caneta.
Prescrições informatizadas auxiliam não apenas o paciente mas toda a instituição de saúde. Quando o médico prescreve utilizando nosso software, o sistema passa a assessorá-lo de forma contínua. Todas as receitas médicas ficam armazenadas, podendo, a qualquer momento, serem solicitadas pelo profissional para consulta do histórico do paciente.
O sistema ainda auxilia no preenchimento de formulários fundamentais para o tratamento do paciente e emite inúmeros alertas, como quando o médico for prescrever um medicamento numa dosagem acima do normal.
Além da legibilidade, a prescrição pode ter uma via impressa diretamente na farmácia, que já poderá dar início à separação dos medicamentos. Isto, sem falar no faturamento, com integração entre a prescrição e farmácia, este setor deixa de ser um setor digitador para ser um setor conferente de tudo que ocorreu na internação do paciente.
Como pode-se constatar, a legibilidade é somente uma pequena parte dos ganhos que se tem. Quando o Médico usa um sistema de gestão para registrar suas ações, sua instituição ganha em produtividade.