Atendimento ao cliente é uma das maiores queixas dos consumidores em sites como o Reclame Aqui, Procon e também nas redes sociais.
Por isso, prestar um bom atendimento aos seus pacientes é fundamental para garantir uma melhor reputação no mercado, evitar reclamações e até mesmo processos jurídicos.
Neste artigo você irá conhecer 04 maneiras de melhorar o atendimento na sua clínica médica.
E o melhor de tudo é que todas estas dicas podem ser implementadas rapidamente no seu consultório, sem grandes dificuldades.
Veja algumas delas:
01 – Agendamento online na internet
Com o avanço da internet, contar com um sistema de agendamento de consultas online não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade.
Ou seja, se você ainda não conta com esta facilidade, provavelmente está deixando a desejar.
Um sistema de agendamento online permite que seus pacientes possam agendar uma consulta de qualquer local, sem precisar ligar ou se dirigir até a clínica.
Assim, tanto você quanto ele ganham em tempo e organização!
02 – Chamada do paciente
Outra comodidade que as melhores clínicas do país oferecem é um sistema de chamada de pacientes via televisão.
Nestas clínicas, além do típico som de notificação, o paciente também pode escutar através de um sistema de som limpo e claro o seu nome ser pronunciado.
Dessa maneira, ele não precisa guardar nenhum papel e muito menos ficar olhando fixamente para uma tela enquanto aguarda ser atendido.
03 – Exame online
Tal qual o agendamento de consulta online, entregar o resultado de exames online é outra comodidade boa para os dois lados.
Primeiro porque você não precisará mais imprimir todos os resultados e segundo porque o usuário terá acesso rápido e fácil aos resultados de seus exames, sem a necessidade de se deslocar uma segunda vez até sua clínica.
04 – Laudo digital à distância
O laudo digital é uma tecnologia que vem sendo implementada em todo país, nas principais clínicas médicas.
Este sistema permite que o médico acesse o resultado dos exames de seu paciente através da web, digite o laudo e assine digitalmente.
Tudo com validade legal, ética e jurídica.
É muito mais facilidade tanto para a sua clínica quanto para o paciente!
Como implementar estas mudanças
No começo deste artigo nós mencionamos que aplicar todas estas mudanças na sua clínica era uma tarefa fácil. Sabemos que olhado assim, parecem muitos sistemas diferentes e um alto custo de implementação…
Porém, a verdade é que nada disso precisa ser complicado ou trabalhoso!
Com o nosso sistema de gestão para clínicas, o SisHOSPClinicus você conta com todos estes sistemas integrados em uma única plataforma.
Ou seja, basta que um de nossos técnicos configure o sistema com você e pronto, tudo ficará rodando bonitinho e a qualidade do atendimento da sua clínica irá lograr de uma melhora imediata.
Além disso, nosso software exclusivo também conta com funções como:
- Agendamento de consulta e exames;
- Prontuários;
- Controle de exames;
- Gestão de centro cirúrgico;
- Gestão de estoque;
- Gestão de compras;
- Controle orçamentário;
- Gestão de faturamento;
- Glosas;
- Gestão de repasses a terceiros;
- Gestão financeira;
- Gestão de custos da clínica;
- Gráficos, estatísticas e consultas rápidas em tempo real;
- E muito mais!
Ou seja, um sistema completo pensado e desenvolvido para melhorar o desempenho da sua clínica em todos os setores.
Então, não perca mais tempo. Clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento com um de nossos especialistas em gestão de clínicas médicas.