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Hóspedes: como manter tudo organizado em um Residencial Sênior

Apesar do avanço tecnológico mundial, ainda é muito comum encontrar residenciais seniores e casas de repousos abarrotados de fichas com informação, muitas vezes incompletas, de seus hóspedes.

E isso gera um enorme problema de acesso aos dados, além do risco de extravio de fichas que podem colocar em xeque a credibilidade da instituição.

Pensando nisso, o SisHOSP preparou este artigo para lhe explicar como manter tudo organizado de maneira prática para gerir seus hóspedes.

 

Uma solução informatizada

Como bem sabemos, manter os cadastros de seus hóspedes em dia é fundamental para garantir o bom andamento da sua casa de repouso…

Porém, nem sempre esta é uma tarefa fácil. No começo parecia que criar fichas e armazená-las seria a solução ideal, mas conforme o número de hóspedes aumenta as dificuldades vão surgindo.

Por isso fazer uso de um sistema computadorizado, que entregue tecnologia de ponta é fundamental.

E foi pensando nessa demanda que o SisHOSP desenvolveu um sistema exclusivo com diversos módulos opcionais para lhe ajudar nesta tarefa.

Um destes módulos, chamado de Acolhimento é perfeito para gerir seus hóspedes e garantir que nenhuma informação ou dado importante fique a mercê de um papel que pode ser perdido, rasgado, molhado…

Através do módulo de acolhimento seu residencial sênior irá receber inúmeras funções vitais para o controle dos clientes.

Abaixo você confere os principais:

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Como melhorar a qualidade de atendimento no seu hospital?

A cada dia que passa as pessoas ficam mais e mais exigentes quanto a qualidade de seu atendimento, principalmente nos hospitais.

Com a expansão da rede médica e novos hospitais surgindo quase que diariamente, oferecer um atendimento facilitado e de qualidade é um grande diferencial.

Pensando nisso, nós decidimos criar este artigo dando algumas dicas de como melhorar a qualidade de atendimento no seu hospital.

Nas linhas abaixo você irá conhecer um sistema exclusivo que você pode implementar na sua instituição hospitalar e dar um upgrade na satisfação de seus pacientes.

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Clínica Psiquiátrica: Como organizar os prontuários de maneira eficiente

Uma das maiores dificuldades em qualquer clínica, principalmente nas de psiquiatria é a gestão e o controle dos diversos prontuários de seus pacientes.

É cada vez mais comum observar nestas clínicas problemas como:

  • Extravio de informações;
  • Fichas duplicadas do mesmo;
  • Informações desencontradas;
  • Entre outros problemas.

Tudo isso, além de gerar transtornos e aumentar o tempo de atendimento por paciente, ainda passa uma impressão muito ruim da instituição.

Com o intuito de sanar todos estes problemas mencionados acima, o SisHOSP criou um sistema exclusivo para gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Nas linhas abaixo você vai conhecer alguns módulos deste sistema que podem lhe ajudar a ganhar tempo e nunca mais perder nenhuma informação importante de seus pacientes.

Gestão digital de prontuários

O SisHOSP Vita é um software de gestão desenvolvido pela nossa equipe com o intuito de otimizar a gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Dentro dele, existem dois módulos fundamentais para manter todos os seus prontuários organizados.

Entenda como eles funcionam:

 

Prontuário de Pré-Acolhimento

No nosso sistema, o prontuário começa logo na primeira consulta…

Através de um processo totalmente intuitivo onde você poderá registrar todas as informações clínicas de seus pacientes.

Estas informações são o primeiro passo para criar um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que ficará armazenado mesmo que ele não interne ou não prossiga com o tratamento.

Isso é importante porque no futuro, ao retornar para a clínica, você já terá o histórico médico do paciente à sua disposição, melhorando a qualidade do serviço e aumentando sua acertividade.

 

Prontuário-Médico Eletrônico

Aqui é onde você irá registrar todas as informações sobre o acompanhamento de seus pacientes, garantindo assim uma consulta prática aos prontuários.

Além disso, é possível prescrever medicamentos normais ou de uso contínuo, dietas, cuidados gerais, exames e procedimentos.

Outra função importante é a opção de solicitar uma avaliação de outros especialistas e exames, além de um campo específico para guardar o resultado destas avaliações.

Porém, mesmo com todas estas funções, o grande destaque deste módulo vai para a parte de controle dos riscos…

Lá você pode incluir as alergias, diagnósticos provisórios e definitivos, riscos e problemas ativos dos seus pacientes.

Todas estas informações são apresentadas com destaque quando alguém da equipe médica, enfermagem e multidisciplinar acessar o prontuário.

Além disso, mensagens de alertas e bloqueios poderão ser apresentados quando, no momento da prescrição, houver um risco envolvendo um dos problemas ativos informados no controle de riscos.

 

Para saber mais e conhecer os outros módulos deste sistema incrível, basta clicar aqui e fazer o download do catálogo completo.

 

Conclusão

Como vimos até aqui, manter um controle do seu prontuário médico e evitar problemas em prescrições e perdas de dados pode ser facilmente contornado com um sistema informatizado.

Então, não perca mais tempo e clique aqui para ter acesso ao SisHOSP Vita, um software completo pensado e desenvolvido para solucionar os problemas de gestão da sua clínica!

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Porque você precisa de um Software para Gestão de Clínica de Reabilitação de Álcool e Drogas?

Por quantas vezes você gestor já esteve perdido em pilhas de documentos e relatórios que não forneciam qualquer tipo de informação relevante sobre o seu negócio?

Quantas vezes já sentiu que sua equipe poderia produzir mais e melhor se utilizassem as ferramentas certas de gestão?

Por esses e outros motivos que o SisHOSP possui o VITA, Sistema para Gestão de Instituições de Longa Permanências. Com ele, você tem sempre em mãos, as informações necessárias para gerir e auxiliar nas tomadas de decisões.

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Como o telemarketing pode ajudar sua instituição em tempos de crise

Quem trabalha na área da saúde, principalmente na filantropia, sabe bem das dificuldades e instabilidades financeiras que o setor passa para conseguir se equilibrar.

A dependência de doações, em momentos difíceis da nossa economia, faz com que os recursos sejam ainda mais escassos. Para aumentar o volume de captações e não deixar a instituição sem cumprir com seus vencimentos, o SisHOSP dispõe em seus softwares o módulo de captação de recursos: Telemarketing.

Seu objetivo é organizar e controlar o trabalho das operadoras de telemarketing e mensageiros com recebimento das doações, emissão de boletos e cálculos de comissões para que a instituição possa igualar as contas sem ficar no prejuízo.

O telemarketing na prática: A maioria das pessoas imaginam que telemarketing é vendas por telefone porque cerca de 60% das vagas de trabalho anunciadas para esse setor é para vender pelo telefone. No entanto, o setor de telemarketing é amplo e grandes empresas utilizam o telefone de outras maneiras.

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Quais os impactos da Lei Geral de Proteção aos dados na área da saúde?

A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) reafirmou a responsabilidade das organizações de Saúde em proteger os dados pessoas de seus pacientes.

Até 2020 todas as instituições precisam de adequar a lei para garantir a proteção dos dados pessoais de cada cidadão.

Porém, poucas instituições estão preparadas para garantir a segurança dos dados de seus pacientes com uma boa infraestrutura de TI.
Embora algumas instituições já estejam muito a frente de seus concorrentes, alguns hospitais, clínicas e instituições de longa permanência ainda não fazem o básico em suas operações do dia-a-dia.

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Sua clínica médica já faz o agendamento online das consultas dos seus pacientes?

Se a sua clínica ainda realiza o agendamento de consulta e demais procedimentos médicos pelo telefone, você precisa conhecer as vantagens que um bom software de gestão pode oferecer para sua equipe.
Além da modernidade que um sistema de gestão trás para sua clínica, os softwares auxiliam recepcionistas, médicos, secretárias, gestores e até mesmo o paciente final na hora de escolher qual clínica ele quer se consultar.
No mundo moderno, todos estamos conectados o tempo todo. Por isso, apresentar um sistema de agendamento online para seus pacientes faz toda a diferença na hora de prestar um bom atendimento.
O agendamento online além de ser um grande diferencial pois oferece um serviço 24 horas por dia, ainda agiliza o atendimento e facilita a vida das recepcionistas que não precisam mais perderem tempo procurando fichas de cadastro ou até mesmo atendendo várias ligações ao mesmo tempo.
Esse ganho de tempo é refletido em um melhor atendimento dos seus pacientes e na qualidade da consulta, visto que o software não permite duplicidade de horário, um dos erros mais cometidos quando as consultas eram feitas apenas no papel.
Com a agenda mais organizada, fica mais fácil para você gestor controlar seu fluxo de caixa e consequentemente melhorar seus indicadores financeiros.
Você também pode disponibilizar os exames dos seus pacientes de forma online e ainda pode digitar e assinar laudos médicos sem necessidade de impressão ou deslocamento do paciente para retirá-lo.
Se ainda assim você não está convencido de que um software de gestão pode facilitar a vida da sua clínica, entre em contato conosco e peça uma apresentação ao vivo do nosso sistema.
SisHOSP Clinicus é a solução ideal para sua clínica médica que está em constante evolução e precisa de um software que acompanhe todas as suas necessidades.

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Checagem na beira do leito

Como o prontuário eletrônico digital pode salvar vidas na beira do leito.

Um dos pilares fundamentais para a boa gestão hospitalar, está focado na segurança dos seus pacientes e na diminuição do índice de erros hospitalares.

Segundo o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, realizado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) em parceria com a Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a cada 5 minutos são registradas 3 mortes em hospitais por falhas médicas.

O avanço da tecnologia tem permitido que gestores e colaboradores tracem estratégias que permitam evitar esse tipo de evento adverso e reduzir o número de óbitos por falha humanas.

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Software de gestão para residencial sênior

Como fazer seu residencial sênior se tornar lucrativo?

Que a expectativa de vida mundial tem aumentado nos últimos anos, todo mundo já sabe.
E com o envelhecimento populacional em alta, uma grande quantidade de Instituições de Longa Permanência para Idosos tem surgido em todo país.
Os residenciais seniores, como são mais conhecidos hoje em dia, tem sido o refúgio de muitos desses idosos que buscam outras atividades e cuidados prolongados.
E não se engane ao achar que esse tipo de instituição não necessita de tecnologia para uma gestão profissional. Aqueles que investem em um sistema de gestão eficiente já colhem frutos mais promissores que outros que ainda fazem os controles no papel e caneta.

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Software de gestão instituicao de longa permanência

Porque instituições de Longa Permanência devem investir em softwares de gestão?

Instituições de Longa Permanência e Clínicas Psiquiátricas tem grandes dificuldades para controlar os fluxos de informações do dia-a-dia e seus respectivos processos de trabalho.

Por isso, quem administra esse tipo de instituição tem que lidar diariamente com processos burocráticos e morosos.

Felizmente, cada vez mais, os softwares de gestão tem invadido essas instituições e proporcionado melhores resultados para seus gestores. Isso porque um bom software de gestão é capaz de otimizar os processos e atividades dentro das Instituições de Longa Permanência e Clínicas Psiquiátricas, evitando funções desnecessárias e principalmente o retrabalho.

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