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Segurança de Dados Hospitais

Qual a importância da Segurança dos Dados na gestão do seu Hospital

O avanço da tecnologia tem trazido inúmeros benefícios para a área da saúde.

Sejam eles ligados a gestão, ou até mesmo a cura de doenças antes sem tratamento, os benefícios conquistados nos últimos anos transformaram a maneira como nós lidamos com a tecnologia em hospitais, clínicas, centros médicos ou qualquer outro estabelecimento de saúde.

Mas ao mesmo tempo que a tecnologia salva vidas, ela também permite que muitos aproveitadores utilizem-a em benefício próprio.

E porque é tão importante para os hospitais que a segurança dos dados dos pacientes seja preservada?

Bom, a resposta é bem simples: Porque são dados sigilosos e ninguém quer que essas informações vazem por aí.

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Maneiras de Melhorar o Atendimento nas Clínicas

04 Maneiras de Melhorar o Atendimento da sua Clínica

Atendimento ao cliente é uma das maiores queixas dos consumidores em sites como o Reclame Aqui, Procon e também nas redes sociais.

Por isso, prestar um bom atendimento aos seus pacientes é fundamental para garantir uma melhor reputação no mercado, evitar reclamações e até mesmo processos jurídicos.

Neste artigo você irá conhecer 04 maneiras de melhorar o atendimento na sua clínica médica.

E o melhor de tudo é que todas estas dicas podem ser implementadas rapidamente no seu consultório, sem grandes dificuldades.

Veja algumas delas:

 

01 – Agendamento online na internet

Com o avanço da internet, contar com um sistema de agendamento de consultas online não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade.

Ou seja, se você ainda não conta com esta facilidade, provavelmente está deixando a desejar.

Um sistema de agendamento online permite que seus pacientes possam agendar uma consulta de qualquer local, sem precisar ligar ou se dirigir até a clínica.

Assim, tanto você quanto ele ganham em tempo e organização!

 

02 – Chamada do paciente

Outra comodidade que as melhores clínicas do país oferecem é um sistema de chamada de pacientes via televisão.

Nestas clínicas, além do típico som de notificação, o paciente também pode escutar através de um sistema de som limpo e claro o seu nome ser pronunciado.

Dessa maneira, ele não precisa guardar nenhum papel e muito menos ficar olhando fixamente para uma tela enquanto aguarda ser atendido.

 

03 – Exame online

Tal qual o agendamento de consulta online, entregar o resultado de exames online é outra comodidade boa para os dois lados.

Primeiro porque você não precisará mais imprimir todos os resultados e segundo porque o usuário terá acesso rápido e fácil aos resultados de seus exames, sem a necessidade de se deslocar uma segunda vez até sua clínica.

 

04 – Laudo digital à distância

O laudo digital é uma tecnologia que vem sendo implementada em todo país, nas principais clínicas médicas.

Este sistema permite que o médico acesse o resultado dos exames de seu paciente através da web, digite o laudo e assine digitalmente.

Tudo com validade legal, ética e jurídica.

É muito mais facilidade tanto para a sua clínica quanto para o paciente!

 

Como implementar estas mudanças

No começo deste artigo nós mencionamos que aplicar todas estas mudanças na sua clínica era uma tarefa fácil. Sabemos que olhado assim, parecem muitos sistemas diferentes e um alto custo de implementação…

Porém, a verdade é que nada disso precisa ser complicado ou trabalhoso!

Com o nosso sistema de gestão para clínicas, o SisHOSPClinicus você conta com todos estes sistemas integrados em uma única plataforma.

Ou seja, basta que um de nossos técnicos configure o sistema com você e pronto, tudo ficará rodando bonitinho e a qualidade do atendimento da sua clínica irá lograr de uma melhora imediata.

Além disso, nosso software exclusivo também conta com funções como:

  • Agendamento de consulta e exames;
  • Prontuários;
  • Controle de exames;
  • Gestão de centro cirúrgico;
  • Gestão de estoque;
  • Gestão de compras;
  • Controle orçamentário;
  • Gestão de faturamento;
  • Glosas;
  • Gestão de repasses a terceiros;
  • Gestão financeira;
  • Gestão de custos da clínica;
  • Gráficos, estatísticas e consultas rápidas em tempo real;
  • E muito mais!

Ou seja, um sistema completo pensado e desenvolvido para melhorar o desempenho da sua clínica em todos os setores.

Então, não perca mais tempo. Clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento com um de nossos especialistas em gestão de clínicas médicas.

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Como reduzir os custos de um hospital

Como reduzir os custos de um Hospital?

Diminuir os gastos sempre foi e sempre será uma das melhores maneiras de equilibrar as contas. Por isso, reduzir os custos em um hospital é tão importante.

Neste artigo você irá conhecer algumas medidas fundamentais para atingir uma boa redução de custos no seu hospital.

Nas linhas abaixo, nós iremos lhe mostrar onde você precisa ter um controle mais rígido e como fazer este controle de maneira rápida e automatizada.

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Como fazer a gestão financeira de Residenciais e Instituições de Longa Permanência

Cuidar da gestão financeira de um residencial sênior ou ILP tem sido um desafio que diversas instituições têm enfrentado no último ano.

Organizar a conta corrente dos hóspedes, gerir o pagamento de mensalidades e serviços avulsos, ter controle sobre as provisões, impostos, um fluxo de caixa organizado, gerar boleto e acompanhar pagamentos são as principais tarefas que envolvem esse tipo de estabelecimento.

Porém, gerir todos estes dados em fichas ou fazer tudo manualmente é um dos principais entraves da maioria das Instituições.

Entretanto, a verdade é que não precisa ser assim. Utilizando tecnologia de ponta é possível automatizar boa parte destes processos e ganhar agilidade na hora de fazer a gestão financeira.

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Hóspedes: como manter tudo organizado em um Residencial Sênior

Apesar do avanço tecnológico mundial, ainda é muito comum encontrar residenciais seniores e casas de repousos abarrotados de fichas com informação, muitas vezes incompletas, de seus hóspedes.

E isso gera um enorme problema de acesso aos dados, além do risco de extravio de fichas que podem colocar em xeque a credibilidade da instituição.

Pensando nisso, o SisHOSP preparou este artigo para lhe explicar como manter tudo organizado de maneira prática para gerir seus hóspedes.

 

Uma solução informatizada

Como bem sabemos, manter os cadastros de seus hóspedes em dia é fundamental para garantir o bom andamento da sua casa de repouso…

Porém, nem sempre esta é uma tarefa fácil. No começo parecia que criar fichas e armazená-las seria a solução ideal, mas conforme o número de hóspedes aumenta as dificuldades vão surgindo.

Por isso fazer uso de um sistema computadorizado, que entregue tecnologia de ponta é fundamental.

E foi pensando nessa demanda que o SisHOSP desenvolveu um sistema exclusivo com diversos módulos opcionais para lhe ajudar nesta tarefa.

Um destes módulos, chamado de Acolhimento é perfeito para gerir seus hóspedes e garantir que nenhuma informação ou dado importante fique a mercê de um papel que pode ser perdido, rasgado, molhado…

Através do módulo de acolhimento seu residencial sênior irá receber inúmeras funções vitais para o controle dos clientes.

Abaixo você confere os principais:

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Como melhorar a qualidade de atendimento no seu hospital?

A cada dia que passa as pessoas ficam mais e mais exigentes quanto a qualidade de seu atendimento, principalmente nos hospitais.

Com a expansão da rede médica e novos hospitais surgindo quase que diariamente, oferecer um atendimento facilitado e de qualidade é um grande diferencial.

Pensando nisso, nós decidimos criar este artigo dando algumas dicas de como melhorar a qualidade de atendimento no seu hospital.

Nas linhas abaixo você irá conhecer um sistema exclusivo que você pode implementar na sua instituição hospitalar e dar um upgrade na satisfação de seus pacientes.

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Clínica Psiquiátrica: Como organizar os prontuários de maneira eficiente

Uma das maiores dificuldades em qualquer clínica, principalmente nas de psiquiatria é a gestão e o controle dos diversos prontuários de seus pacientes.

É cada vez mais comum observar nestas clínicas problemas como:

  • Extravio de informações;
  • Fichas duplicadas do mesmo;
  • Informações desencontradas;
  • Entre outros problemas.

Tudo isso, além de gerar transtornos e aumentar o tempo de atendimento por paciente, ainda passa uma impressão muito ruim da instituição.

Com o intuito de sanar todos estes problemas mencionados acima, o SisHOSP criou um sistema exclusivo para gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Nas linhas abaixo você vai conhecer alguns módulos deste sistema que podem lhe ajudar a ganhar tempo e nunca mais perder nenhuma informação importante de seus pacientes.

Gestão digital de prontuários

O SisHOSP Vita é um software de gestão desenvolvido pela nossa equipe com o intuito de otimizar a gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Dentro dele, existem dois módulos fundamentais para manter todos os seus prontuários organizados.

Entenda como eles funcionam:

 

Prontuário de Pré-Acolhimento

No nosso sistema, o prontuário começa logo na primeira consulta…

Através de um processo totalmente intuitivo onde você poderá registrar todas as informações clínicas de seus pacientes.

Estas informações são o primeiro passo para criar um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que ficará armazenado mesmo que ele não interne ou não prossiga com o tratamento.

Isso é importante porque no futuro, ao retornar para a clínica, você já terá o histórico médico do paciente à sua disposição, melhorando a qualidade do serviço e aumentando sua acertividade.

 

Prontuário-Médico Eletrônico

Aqui é onde você irá registrar todas as informações sobre o acompanhamento de seus pacientes, garantindo assim uma consulta prática aos prontuários.

Além disso, é possível prescrever medicamentos normais ou de uso contínuo, dietas, cuidados gerais, exames e procedimentos.

Outra função importante é a opção de solicitar uma avaliação de outros especialistas e exames, além de um campo específico para guardar o resultado destas avaliações.

Porém, mesmo com todas estas funções, o grande destaque deste módulo vai para a parte de controle dos riscos…

Lá você pode incluir as alergias, diagnósticos provisórios e definitivos, riscos e problemas ativos dos seus pacientes.

Todas estas informações são apresentadas com destaque quando alguém da equipe médica, enfermagem e multidisciplinar acessar o prontuário.

Além disso, mensagens de alertas e bloqueios poderão ser apresentados quando, no momento da prescrição, houver um risco envolvendo um dos problemas ativos informados no controle de riscos.

 

Para saber mais e conhecer os outros módulos deste sistema incrível, basta clicar aqui e fazer o download do catálogo completo.

 

Conclusão

Como vimos até aqui, manter um controle do seu prontuário médico e evitar problemas em prescrições e perdas de dados pode ser facilmente contornado com um sistema informatizado.

Então, não perca mais tempo e clique aqui para ter acesso ao SisHOSP Vita, um software completo pensado e desenvolvido para solucionar os problemas de gestão da sua clínica!

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Porque você precisa de um Software para Gestão de Clínica de Reabilitação de Álcool e Drogas?

Por quantas vezes você gestor já esteve perdido em pilhas de documentos e relatórios que não forneciam qualquer tipo de informação relevante sobre o seu negócio?

Quantas vezes já sentiu que sua equipe poderia produzir mais e melhor se utilizassem as ferramentas certas de gestão?

Por esses e outros motivos que o SisHOSP possui o VITA, Sistema para Gestão de Instituições de Longa Permanências. Com ele, você tem sempre em mãos, as informações necessárias para gerir e auxiliar nas tomadas de decisões.

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Como o telemarketing pode ajudar sua instituição em tempos de crise

Quem trabalha na área da saúde, principalmente na filantropia, sabe bem das dificuldades e instabilidades financeiras que o setor passa para conseguir se equilibrar.

A dependência de doações, em momentos difíceis da nossa economia, faz com que os recursos sejam ainda mais escassos. Para aumentar o volume de captações e não deixar a instituição sem cumprir com seus vencimentos, o SisHOSP dispõe em seus softwares o módulo de captação de recursos: Telemarketing.

Seu objetivo é organizar e controlar o trabalho das operadoras de telemarketing e mensageiros com recebimento das doações, emissão de boletos e cálculos de comissões para que a instituição possa igualar as contas sem ficar no prejuízo.

O telemarketing na prática: A maioria das pessoas imaginam que telemarketing é vendas por telefone porque cerca de 60% das vagas de trabalho anunciadas para esse setor é para vender pelo telefone. No entanto, o setor de telemarketing é amplo e grandes empresas utilizam o telefone de outras maneiras.

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Quais os impactos da Lei Geral de Proteção aos dados na área da saúde?

A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) reafirmou a responsabilidade das organizações de Saúde em proteger os dados pessoas de seus pacientes.

Até 2020 todas as instituições precisam de adequar a lei para garantir a proteção dos dados pessoais de cada cidadão.

Porém, poucas instituições estão preparadas para garantir a segurança dos dados de seus pacientes com uma boa infraestrutura de TI.
Embora algumas instituições já estejam muito a frente de seus concorrentes, alguns hospitais, clínicas e instituições de longa permanência ainda não fazem o básico em suas operações do dia-a-dia.

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