O SisHOSP CLINICUS foi desenvolvido especificamente para CLÍNICAS OFTALMOLÓGICAS, ONCOLÓGICAS E DE CONSULTAS E EXAMES MULTI-ESPECIALIDADES, com o objetivo de otimizar o desempenho das áreas e processos de ASSISTÊNCIA A PACIENTES e GESTÃO. O objetivo da otimização é alcançar resultados superiores identificando e eliminando gargalos e ineficiências que atrapalham os fluxos de trabalho.
O SisHOSP CLINICUS coleta, processa, armazena, analisa e distribui informações importantes para o funcionamento de clínicas oftalmológicas, oncológicas e de consultas e exames multi-especialidades, espelhando e integrando as suas realidades tanto na assistência aos pacientes como na gestão da instituição.
O SisHOSP CLINICUS atende a 28 necessidades de automação e controle destas instituições:
Você terá total controle da agenda de consultas e exames com os retornos, encaixes, cancelamentos, faltas e transferências de consultas e exames de pacientes mostrados em uma única tela. Através da interface simples deste módulo, é possível:
Acessando o site da sua clínica, o seu paciente conseguirá agendar consultas e exames. E você gerencia esta reserva.
O Totem de Atendimento é um dispositivo inteligente que simplifica o processo de atendimento, permitindo que os pacientes selecionem e sejam rapidamente direcionados à sua fila.
Apresente na TV vídeos institucionais e educativos, notícias de novos serviços e novidades da área da saúde e da clínica. Quando o profissional selecionar o paciente para atendimento, o sistema interromperá a apresentação e a TV mostrará e pronunciará o nome do paciente e o local onde ele será atendido em som limpo e claro.
O prontuário é um documento eletrônico que todo paciente precisa ter para ser atendido. Ao ser registrado na clínica, o prontuário é criado automaticamente e contempla o atendimento médico e de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais da saúde. Neste módulo:
Médicos e profissionais da saúde podem assinar eletronicamente no prontuário de cada paciente utilizando o certificado digital fornecido pelas autoridades certificadoras subordinadas à ICP Brasil. Documentos eletrônicos com assinatura digital têm validade jurídica, ética e legal e os profissionais deixam de ser obrigados a imprimir e assinar documentos em papel.
Autorizados pela instituição de saúde, médicos e profissionais de equipes multidisciplinares têm, via celular, imediato acesso aos dados dos pacientes e às consultas e cirurgias previstas nas suas agendas.
A clínica poderá registrar todo o processo de realização de exames de radiologia, ultrassom, tomografia e mamografia, desde a solicitação até o resultado, disponibilizando estas informações no prontuário do paciente.
O sistema organiza e controla:
Realize a gestão de todos os produtos estocados, desde medicamentos até materiais de limpeza:
A clínica poderá definir o valor máximo das compras no mês por tipo de produto/despesa e acompanhar, a cada momento, o valor comprometido em relação ao valor orçado. Se o valor de pedido ou nota fiscal exceder o orçamento, o sistema bloqueia a compra e apenas usuários autorizados poderão liberar compras emergenciais.
Controle o processo de compras de produtos e despesas desde a solicitação, passando pela análise de cotações, autorização eletrônica, até o fornecimento:
Ao cadastrar cada convênio, a Clínica deverá incluir as regras e as tabelas para faturamento. Fazendo assim, o SisHOSP Clinicus faturará automaticamente o convênio do paciente utilizando os parâmetros cadastrados. Este módulo também permite o controle de pacotes e serviços não faturados, controla os retornos e permite a configuração da agenda dos profissionais, indicando quais convênios atendem e quantos retornos e primeiras consultas permitem por dia. Todos os padrões indicados pela ANS (Agência Nacional de Saúde) como TISS, TUSS e geração XML são atendidos.
Paciente somente entra na fila de atendimento após efetuar o seu pagamento. Disponibiliza recursos para gestão de pacotes ao comparar serviços realizados versus o valor do pacote. Permite o registro e o acompanhamento de orçamentos realizados para os pacientes.
Este módulo possui um importante mecanismo que integra as informações dos módulos de Faturamento e Financeiro:
Sempre que o profissional realizar serviços a paciente de convênio ao qual ele não é credenciado, ou em atendimento particular, a clínica poderá faturar e emitir demonstrativo detalhado de pagamento para repasse diário ou periódico, considerando ou não as glosas e os contratos. O repasse será automático. E-mail com extrato em PDF também poderá ser configurado e enviado ao profissional.
Cuide da saúde financeira da sua clínica:
O SisHOSP CLINICUS se comunica com o site da prefeitura, emite a nota fiscal e envia uma cópia ao e-mail do responsável sem interferência do usuário.
Fornece custos detalhados dos atendimentos e exames realizados, permitindo a análise de resultados por convênio, centro de custo, especialidade, médico e CID.
Este módulo disponibiliza prontuários para consulta e fornece estatísticas, relatórios e gráficos comparativos, como quantidade de consultas por profissional, especialidade, região, convênios, idade e outros.
Via celular, veja imediatamente informações gerenciais essenciais:
O módulo de Engenharia Clínica armazena dados e monitora:
Todo usuário poderá incluir solicitações de serviços de manutenção, TI e de outros setores informando o serviço a fazer, o setor e observações adicionais. Serão acompanhados:
O espelhamento do banco de dados é indispensável para Instituições que desejam eliminar o uso de papel, pois é crucial para evitar a perda de informações. Oferecemos um serviço especializado em espelhamento de banco de dados, projetado para garantir a segurança e a integridade dos dados das Instituições.
Os dados são gravados simultaneamente em outro equipamento servidor, em caso de falha do servidor principal, será responsabilidade da SisHOSP habilitar o banco espelhado, garantindo a continuidade das operações sem interrupções significativas, este serviço está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Solução essencial para garantir a segurança e a disponibilidade dos dados das Instituições e evitar a perda de informações. Realizamos backups diários do banco de dados para a nuvem, com a respectiva conferência de se o processo foi realizado com sucesso, garantindo que as informações mais recentes estejam sempre protegidas e acessíveis em caso de necessidade
Com o SisHOSP na Nuvem, você elimina a necessidade de infraestrutura física de servidor dedicado e a preocupação com o gerenciamento do banco de dados. Cuidamos de tudo para você, garantindo uma operação eficiente e segura.
Se sua Instituição possui múltiplas unidades, o SisHOSP na Nuvem permite que todas compartilhem um único banco de dados. Isso assegura direitos de acesso personalizados e uma visualização consolidada das informações, facilitando a gestão integrada.
Além disso, o serviço oferece flexibilidade total: você pode acessar o sistema de qualquer lugar com conexão à internet, garantindo mobilidade e praticidade no dia a dia.