Quais passos devo seguir para que a implantação do novo sistema de gestão seja um sucesso?

É possível implantar um novo sistema de gestão sem transformar a sua instituição em um verdadeiro caos?

Em uma era em que os pacientes ganham cada vez mais traços de consumidores, em que os custos dos cuidados médicos são cada vez mais altos e em que o excesso de regulamentações dificulta o desenvolvimento do setor, contar com um sistema de gestão inteligente para automatizar processos e reduzir tanto tempo como custos operacionais pode ser a linha divisórios entre uma instituição bem-sucedida de outra que possivelmente passará por problemas financeiros.

Por isso muitos hospitais estão investindo em sistemas de gestão. Em função disso, surgem alguns problemas, uma vez que tais instituições não costumam fazer o planejamento adequado ou adaptar o sistema a suas peculiaridades internas, o que pode colocar em risco o sucesso geral dessa tecnologia em gestão de saúde.

Em virtude dessa dificuldade resolvemos trazer algumas recomendações que podem lhes auxiliar na hora de implementar um software de gestão:

 

  • Planejar a mudança da tecnologia e avisar a equipe médica e gestores para participarem do processo;
  • Definir uma política de comunicação eficiente informando o impacto da mudança em cada setor;
  • Mostrar as etapas do processo e o período de adaptação para que todos alimentem o sistema de maneira adequada e “sintam” a tecnologia auxiliando no processo de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?