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Hospital Augusto de Oliveira Camargo – Indaiatuba – SP

Em atividade desde 1933 e administrado pela Fundação Leonor de Barros, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), localizado em Indaiatuba, região de Campinas-SP, dispõe de uma estrutura inquestionável e em constante evolução. Considerado referência regional, tem 162 leitos e 23 leitos de UTI Adultos, 10 UTI Neonatal e 4 UTI Pediátrica, é o único da cidade conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Possui um Plano de Saúde próprio e mantém convênio com dezenas de outras Operadoras. Hospital conta com 12 mil metros quadrados de área construída e estrutura de atendimento composta por mais de 200 médicos de 32 especialidades e 620 funcionários. Por mês são cerca de 25 mil atendimentos abrangendo toda a região.Possui Pronto Socorro SUS e Convênios e Serviços de Radiologia, Laboratório, Tomografia, Litotripsia, Oncologia, Câmara Hiperbárica e Hemodiálise. Centro Cirúrgico bem equipado com seis salas. Dispõe ainda de três unidades ambulatoriais na cidade. O SisHOSP no HAOC é um case de sucesso, atuando desde 1997, têm todos os Setores informatizados. As Recepções, Estoques, Faturamentos, Compras, Financeiro e integração com a Contabilidade estão contempladas pela sistematização. Os serviços de Radiologia e Ultrassom, bem como seus resultados são controlados pelo SisHOSP. Na parte Médica temos 100% das internações com Prescrições Médicas, Evoluções e Descrições de Cirurgias sistematizadas e integradas aos demais sistemas. Prescrição de Enfermagem, Sistematização da Assistência e Solicitação ao Estoque também estão informatizadas. Toda equipe Multi Disciplinar usa o SisHOSP para fazer evolução. O atendimento no Pronto Socorro tem o cadastro do Paciente, triagem e chamada do Médico via painel usando o SisHOSP. Hoje, os prontuários dos Pacientes estão disponíveis, de forma prática e segura. O uso do SisHOSP trouxe ao HAOC maior controle sobre suas atividades, confiabilidade nas informações e integração entre as ações Médicas e de Enfermagem com os setores Administrativos / Financeiros. Tudo isto permite ao HAOC um maior aprimoramento em seu objetivo principal: A recuperação e o bem estar dos Pacientes que se utilizam da Entidade.

 


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Hospital São Francisco – Americana – SP

Hospital filantrópico fundado em 1942, com a missão de atender todas as pessoas independente de raça, cor ou credo religioso. Atualmente se desponta entre os principais hospitais de Americana e Região, dispõe de 87 leitos sendo, 10 (dez) UTIs para tratamento de adultos e 10 (dez) unidades especializadas em Neo-natal, Centro Cirúrgico bem equipado, Ambulatório de Especialidades, Ambulatório de Ortopedia, Pronto Atendimento / Pronto Socorro 24 hs. O hospital realiza mensalmente mais de 6.000 atendimentos e cerca de 530 internações. Seu corpo clínico é formado por 366 colaboradores sendo 119 médicos que tratam atualmente 24 especialidades. Disponibiliza ainda os serviços de Diagnóstico por Imagem, Litotripsia, Hemoterapia, Quimioterapia, Medicina Nuclear e Terapia Renal. A informatização usando o SisHOSP está em todo Hospital, os Prontos-Socorros Adulto e Infantil estão totalmente informatizados, o sistema controla a fila de atendimento e triagem. Quando o Médico sinaliza no sistema, o nome do Paciente é pronunciado na Recepção, todas anotações da consulta são feitas no sistema, dando maior segurança ao Paciente. Uma farmácia no Pronto-Socorro garante o bom atendimento.Todas checagens de exames e da Enfermagem são feitas no SisHOSP. Deste modo, o sistema fornece todas informações necessárias para o gerenciamento do setor. Os Estoques de medicamentos estão com código de barras e os de materiais estão usando os códigos de barras dos fabricantes. Para agilizar o Controle de Estoque no Centro Cirúrgico o sistema controla a elaboração e fornecimento de Kits. Os demais estoques de SND, Manutenção e Almoxarifado também estão informatizados. As atividades de Compras estão sistematizadas desde a solicitação até a autorização de fornecimento, permitindo o Controle Orçamentário. Os faturamentos de SUS internados e BPA e Convênios estão em pleno uso, bem como o Repasse de pagamento a terceiros. O Centro Cirúrgico também está informatizado, tanto no controle de cirurgias agendadas e de urgência como no resumo de cirurgia feito pelos Médicos. Em todo Hospital está funcionando a Prescrição e Evolução Médica. A Prescrição de Enfermagem, Sistematização da Assistência de Enfermagem e a Solicitação de Materiais à Pacientes está em funcionamento no Hospital. Usando o sistema de Custos a Administração consegue obter valiosas informações para tomadas de decisões, como lucratividade por Convênio e resultados por Centro de Custo.