Todos os dias, presenciamos o aumento da demanda por serviços de saúde e as perspectivas futuras são de contínua expansão. Por consequência, crescem também os custos das instituições para sua manutenção operacional e investimentos. Só que esses, por sua vez, quase nunca evoluem na mesma medida dos recursos disponíveis.
Por isso, é de fundamental importância utilizar uma ferramenta de gestão profissional para sua instituição.
Antes, é preciso salientar que as metodologias a serem aplicadas para que o hospital tenha sucesso na implementação de novos padrões e nas melhorias dos processos devem estar sempre alinhadas às necessidades particulares da instituição. O foco deve estar, portanto, na gestão da qualidade para levar à percepção de valor não apenas por parte dos pacientes, mas também por parte dos próprios profissionais que atuam no hospital.
O papel dessas metodologias é operar mudanças de hábitos, promovendo a revisão de processos operacionais e minimizando vulnerabilidades. Assim é possível transformar posturas e expectativas para que todo o contexto possa efetivamente contribuir para a elevação da qualidade dos serviços assistenciais oferecidos pelo hospital.
O sucesso ou fracasso de um hospital está fundamentalmente relacionado à sua capacidade de dar continuidade às melhores práticas na gestão assistencial e administrativa.
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