Todos nós gestores já estamos cansados de saber o quão fundamental é ter os processos administrativos da nossa instituição sob controle.
E nós também sabemos que esses processos além de complexos ainda dependem de inúmeros fatores. Em meio a tudo isso, é a boa gestão que determinará a performance da instituição de saúde, que, por sua vez, passa a ter mais credibilidade perante seus pacientes.
Para isso, é necessário garantir que os recursos financeiros sejam corretamente empregados, revendo e reajustando processos em busca de caminhos que tragam bons resultados e não prejudiquem a eficiência já conquistada.
Por isso, o SisHOSP preparou três dicas importantes que podem auxiliar você a reduzir os custos hospitalares sem afetar a qualidade dos serviços:
01 ) Evitar o desperdício através da geração de protocolos de orientação da conduta profissional, poupando o paciente do desgaste de se submeter a exames ou procedimentos desnecessários;
02) Definir padrões de processos administrativos para automatizar processos e evitar transtornos com as diversas fontes pagadores dos hospitais;
03) Reorganizar os processos para evitar o uso descontrolado de materiais ou o mau uso dos espaços hospitalares;
Um bom software de gestão com o módulo de custos integrado, como o SisHOSP Core, pode garantir ao gestor uma análise melhor da lucratividade dos atendimentos por especialidade, procedimentos e convênios e assim tomar decisões importantes de maneira rápida e segura.