A gestão diária de hospitais e clínicas é um enorme desafio. Além de lidar com um serviço muito especial (a saúde das pessoas), há diversas variáveis administrativas que precisam ser monitorados para que, no final de cada mês, gerem excelentes resultados. E tudo isso dentro de uma rotina dinâmica e ágil. E para ajudar a potencializar a gestão de seu hospital ou clínica, separamos aqui 3 (três) dicas. Vamos lá?!
Elevando o patamar da sua clínica ou hospital: 3 dicas
Para você elevar o patamar de seu hospital ou clínica ainda em 2021, separamos aqui 3 (três) dicas práticas!
Dica 1: Invista em um software especializado
Você deve estar pensando: “Já começou mal, vou ter que gastar dinheiro!”. Esse é um pensamento comum e totalmente equivocado. Um software de gestão especializado para empresas na área de saúde e que tenha histórico de bons serviços prestados é muito importante. Em termos práticos, em poucos meses já é perceptível a otimização em relação a:
- Agendamento de consultas e exames;
- Prontuários eletrônicos;
- Glosas;
- Laudos digitais;
- Controles orçamentários;
- Estoque;
- E muito mais!
Poder integrar todas essas funções e processos tornará seu hospital ou clínica muito mais eficiente e isso irá se refletir no lucro.
Dica 2: Faça os treinamentos gratuitos
O que adianta ter um software com inúmeras possibilidades se você só usa 10% de todo o seu potencial? Não faz sentido, não é mesmo? Por isso, é fundamental que a equipe participe dos treinamentos e videoaulas gratuitos que são disponibilizados. Desta forma, irão conhecer todas as potencialidades do software para extrair uma excelente performance. Mas não se preocupe: quem é realmente parceiro de empresas da área de saúde sabe que não há tempo a perder. Por isso, as videoaulas são curtas e focadas, indo direto ao ponto. Uma videoaula assim vale a pena, não é mesmo?!
Dica 3: Alimente sempre o software com os dados
Sabemos que lançar no sistema os dados e as informações atualizadas pode parecer, em um primeiro momento, perda de tempo. Mas isso é questão de gestão de processos e cultura organizacional. Quando o processo já é modelado para que essa alimentação de dados seja parte dele, deixa de ser um “trabalho extra”. Obviamente que, no começo, alguns colaboradores podem se mostrar desinteressados: mas com a mudança da cultura organizacional para esse meio digital, em muito pouco tempo os processos fluirão com agilidade e eficiência. Precisa que a direção acredite em todo o potencial da digitalização do hospital ou clínica e como isso irá gerar resultados positivos, tanto para o lucro da empresa quanto a satisfação de pacientes e colaboradores.
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