Não é mais novidade para nenhum gestor que um bom software de gestão ou um ERP hospitalar de qualidade é capaz de transformar uma instituição e torná-la mais eficiente e lucrativa.
Porém, o que poucos sabem é que é necessário preparar toda a equipe para receber a ferramenta, somente assim você terá sucesso.
O que devo avaliar dentro da minha instituição para receber um ERP Hospitalar?
Um dos pontos fundamentais para essa implantação é avaliar o tamanho da sua instituição para entender onde o software pode lhe auxiliar com soluções específicas.
É de extrema importância que a instituição capacite os seus funcionários para lidar com esses novos fluxos, visto que, o uso de um ERP hospitalar trás inúmeras mudanças na rotina de trabalho deles.
Uma das áreas com maior necessidade de atenção é o setor de faturamento. É comum que erros comprometam o pagamento de procedimentos pelos convênios, resultando nas chamadas glosas. Essa falha acontece, na maioria dos casos, em situações como a seguinte: o hospital solicita uma cirurgia à operadora de Saúde, que estabelece um preço pela intervenção.
O valor, porém, cobre apenas uma quantidade fixa de materiais e dias de internação – e o que for utilizado a mais pode não ser pago, caso não seja bem fundamentado pela equipe de faturamento. Com a introdução do ERP, todo esse processo se dá de maneira eletrônica, e os gestores administrativos e clínicos ficam cientes da cobertura, evitam desperdício de materiais e têm acessos a todos os dados do fluxo financeiro.
Por isso, é de extrema importância que todos os funcionários estejam engajados e bem treinados com o software e suas utilidades.
Equipes bem treinadas e engajadas tendem a produzir mais e conquistar melhores resultados.
Na hora de optar por um ERP hospitalar, escolha aquele que garante o melhor fluxo para seus funcionários, escolha SisHOSP!
Quer receber uma apresentação ou saber mais sobre nosso produto?
Entre em contato através do formulário abaixo: