A tecnologia da informação (TI) tem transformado a forma como o paciente é tratado, aumentando a segurança nos procedimentos médicos e proporcionando maior qualidade no atendimento.
Embora ainda existam resistências para o uso de ferramentas de TI, é inegável o benefício trazido pela tecnologia para a as instituições.
Sua área de aplicações em saúde é vasta e cobre desde o uso de TI para apoio à gestão em saúde até os aspectos mais especializados da assistência, tais como exames e tratamentos médicos.
Soluções criadas especificamente para o setor de saúde permitem automatizar funções para agilizar o atendimento, bem como, otimizar consultas ao prontuário do paciente.
Com isso, é possível antecipar cenários e situações de risco e a equipe passa a responder mais rapidamente às necessidades de cada paciente, já que conta com informação nas pontas dos dedos e consegue saber, em minutos, se há algum risco de alergia ou outro previamente informado.
Portanto, é de fundamental importância que sua instituição tenha um software de gestão capaz de auxiliar você e toda a sua equipe em todos os processos, desde a internação até o faturamento.