SisHOSP

Quanto custa um software de gestão hospitalar?

Quanto custa um software de gestão hospitalar

Quanto custa um software de gestão hospitalar?

Uma das primeiras perguntas que nos fazem quando veem uma apresentação é: Mas quanto custa tudo isso?

Com os crescentes avanços da tecnologia, principalmente na área da saúde, é fundamental adotar um sistema de gestão que seja compatível com a sua instituição.

Por isso, no post de hoje vamos abordar a questão do valor de um software de gestão para uma instituição de saúde.

 

Preço é diferente de valor!

Muitas vezes, na hora de investir em um software, é importante ficar atento àquela velha máxima de que preço é diferente de valor.

Isso porquê o preço não deve ser o único critério na hora de se investir em um sistema de gestão eficiente. É importante avaliar a reputação dessa empresa, os serviços que ela presta e principalmente o tipo de suporte que ela oferece no pós-venda.

A atenção à essas dúvidas são fundamentais para que todo o processo de implantação, treinamento, customização e execução das tarefas diárias seja feito de maneira eficaz. Afinal, quando se trata de saúde, não dá para ficar esperando!

 

Esse sistema se adapta à minha necessidade?

Depois de definido que nem sempre o menor preço é o melhor para sua instituição, vamos tratar sobre a capacidade de adaptação do sistema às necessidades do seu negócio.

Sistemas muito complexos podem não ter utilidade em clínicas médicas pequenas, e sistemas muito simples podem não trazer os resultados esperados em hospitais, policlínicas ou instituições de médio e grande porte.

Por isso, é fundamental entender as necessidades da sua instituição para aí sim escolher o sistema ideal para ela.

Vale ressaltar também que muitos sistemas acabam utilizando de algumas artimanhas para que o software se adapte ao seu negócio, mas nem sempre isso funciona.
Muitas das vezes são instalados softwares complementares para fazer a gestão financeira, estoque, prontuário e muito mais causando um enorme problema para a instituição na hora de integrar tudo isso.

 

Mas afinal, vale o investimento?

Em pleno 2022 viver sem um sistema de gestão é maluquice, não é mesmo?
Nós sabemos que o investimento na saúde é sempre muito alto e que nem sempre sobra dinheiro para um sistema de gestão. Mas uma coisa nós podemos lhe garantir: dificilmente sua instituição sobreviverá sem ele!

Temos que olhar o investimento de uma perspectiva diferente. Investir nessa mudança faz com que sua empresa evolua em dois pilares essenciais para o crescimento do seu negócio: segurança do paciente e gerenciamento dos custos.

Com toda certeza assim que esses índices melhorarem você poderá ter muitos benefícios dentro da sua instituição.

Aqui na SisHOSP nós fornecemos um sistema ágil, prático e eficaz sempre priorizando as particularidades da sua instituição. Por isso temos sempre um produto específico para o seu modelo de negócio.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?