Software de Prontuário Eletrônico (PEP)

Software de Prontuário Eletrônico SisHOSP - Sistema de Gestão Hospitalar

Software de Prontuário Eletrônico

O Software de Prontuário Eletrônico do SisHOSP é parte fundamental de qualquer Hospital ou clínica moderna. Contudo, no mercado atualmente existem vários softwares que entregam as mesmas funcionalidades. São inteligíveis e práticos, mas nem sempre se adequam ou atendem as necessidades do cliente. Ter o melhor software para sua Instituição é essencial para um melhor atendimento dos pacientes e otimização de tempo de sua equipe.

Mas porque ter um software de prontuário eletrônico?

Para responder essa pergunta a Medscape fez uma pesquisa em 2016 com mais de 15.000 médicos em 25 especialidades diferentes. E constatou que 91% afirmou utilizar algum tipo de Prontuário Eletrônico (PEP), 2% está em fase de implementação e 7% não utiliza. Vale lembrar que segundo a “According to Transparency Market Research” esse é um mercado de $23.22 bilhões de dólares em 2016.
Embora muitos ainda acreditem que o uso do prontuário eletrônico é coisa de médico jovem, a pesquisa apontou o contrário. Cerca de 24% dos usuários estão na faixa de 30-45 anos e 27% tem entre 46-65 anos. E apenas 13% com médicos com menos de 30 anos.
Os Hospitais estão cada vez mais se modernizando e aprimorando seus sistemas. Através de implantações de softwares que auxiliam e otimizam as tarefas cotidianas da sua equipe em vários setores e departamentos. E través destes aprimoramentos que aumentam a performance da Instituição e minimizam-se gastos básico, como uso de papel para impressão.

Preferência por Prontuários Eletrônicos

85% dos médicos e médicas já preferem o uso de Software de Prontuários Eletrônicos para organização das fichas dos pacientes.

Preferência por Prontuários em papéis

Enquanto 15% ainda preferem o uso de papéis para organização das informações nos prontuários dos pacientes.

Taxa de aceitação

A implementação do software é muito rápida e cerca de 81% dos médicos e médicas aprovaram o software de prontuário eletrônico e não mudariam.

Taxa de Rejeição

Enquanto apenas 5% rejeitaram por motivos particulares, os outros 14% tiveram algumas barreiras quanto a adaptação e estão dispostos à mudarem de sistema.

Recursos mais úteis

62% dos médicos e médicas relataram que a ferramenta mais útil nos softwares de Prontuário Eletrônico são as prescrições eletrônicas.

Recursos mais úteis

Enquanto 57% dos médicos e médicas relataram que a ferramenta mais útil nos softwares de Prontuário Eletrônico são referentes a localização e revisão de informações e dados dos pacientes.

Prontuário para prontos-socorros e prontos-atendimentos

O SisHOSP se inspira em oferecer sempre o melhor. Por isso criou um Software de Prontuário Eletrônico do Paciente estruturado e com configurações personalizadas. Dispõe de ferramentas como: Atestados, Declarações, Receitas, Prescrições, Agendamentos, Estoques, questionários customizáveis. Além de apresentar gráficos de evolução para exames físicos e laboratoriais, possibilidade de anexar imagens, documentos e laudos ao PEP.
Para atender às diferentes necessidades dos profissionais da saúde, o SisHOSP desenvolveu uma plataforma capaz de se adequar às necessidades da Instituição. Com o único objetivo de oferecer aos nossos clientes rapidez, segurança e praticidade.
Confira nosso catálogo com algumas funcionalidades que só o nosso Software pode trazer para vocês!

Conheça  os recursos oferecidos pelo Software de prontuários eletrônicos:

Software Prontuário Eletrônico - Sistema de Gestão Hospitalar

Prontuário Eletrônico para prontos-socorros e prontos-atendimentos

Com este recurso você moderniza seu Hospital, não há preenchimento manual de papéis. Através do software, os médicos podem: Acompanhar a fila de espera, chamar o próximo paciente a ser atendido, consultar os dados coletados na triagem, Registrar o atendimento, imprimir receitas, atestados e guias, encaminhar
para medicação, exames, outro especialista, internação ou mesmo
dar alta. A Enfermagem acompanha a fila de espera, checa a medicação, solicita materiais, controla pacientes em observação e sinaliza quando o paciente está liberado para retornar à sua consulta médica. Completando a integração, Farmácia, Laboratório e Raio X também realizam suas tarefas no sistema. Com todo este processo, obtemos um faturamento automático, rastreabilidade de todo atendimento e muitos outros benefícios.

Sistema e Software de Prontuário Eletrônico Ambulatorial SisHOSP

Prontuário Eletrônico para Ambulatórios:

Com o sistema, o médico acompanha a agenda e os pacientes que estão aguardando. Durante o atendimento, o prontuário completo do paciente fica disponível para visualização. Assim o médico acessa de forma rápida o conteúdo das últimas consultas do paciente. Faz evolução, inclui resultados de exames e índices/indicadores que poderão ser acompanhados através de gráficos. E solicita avaliação de outro profissional. Permite o registro de alergias, diagnósticos provisórios e definitivos, outros riscos e problemas ativos. Mensagens de alertas, críticas e bloqueio poderão ser apresentadas na prescrição de medicamentos. Dependendo dos problemas ativos informados;
Dispõe de recursos para o registro da opinião médica. O que poderá ser compartilhada com profissionais indicados ou acesso exclusivo para quem a registrou. Emite receitas, atestados, encaminhamentos, solicitação de exames e guias, e ainda agenda retorno.

Sistema e Software de Prontuário Eletrônico de Enfermagem SisHOSP

Prontuário Eletrônico para Enfermagem

Em poucos cliques, os responsáveis fazem a sistematização da assistência de Enfermagem completa: com a Prescrição, Histórico, Evolução, Diagnóstico, Avaliação de Resultados e Anotações. Permite solicitação de avaliação de outro profissional, bem como armazena o texto da avaliação feita pelo mesmo. Possibilita o registro de sinais vitais e a análise destes dados através de gráficos. Ainda torna toda a passagem do plantão informatizada, o que permite registrar todas as intercorrências. Ficando tudo à disposição no Prontuário Eletrônico do Paciente para futuras consultas.

Sistema e Software de Prontuário Eletrônico Multidisciplinar e Nutricional SisHOSP

Prontuário Eletrônico Multi-disciplinar e Nutricional:

Utilizado por Nutricionistas, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, e outros profissionais. Disponibiliza recursos para que esses profissionais registrem avaliações dos pacientes. Espaço para solicitar avaliação a outra Especialidade / Profissional e para responder avaliação solicitada. Para Nutricionistas, o sistema oferece recursos para o registro do diagnóstico e prescrição nutricional. Consulta ao Prontuário Eletrônico do Paciente.

Sistema e Software de Prontuário Eletrônico de Médico-Paciente Internado SisHOSP

Prontuário Eletrônico – Médico – Paciente Internado:

Todas as informações sobre o acompanhamento médico são registradas no prontuário eletrônico. Garantindo maior legibilidade, segurança e uma consulta prática e completa ao prontuário. Os médicos prescrevem medicamentos, dieta, cuidados gerais, exames e procedimentos. Registram adendo da internação, evolução, resumo de cirurgia, anti-microbianos e resultados de exames. E também os índices/indicadores que poderão ser acompanhados através de gráficos. Para ter produtividade o sistema disponibiliza uso de protocolos e cópia do dia anterior.  O médico faz o registro de alergias, diagnósticos provisórios e definitivos, outros riscos e problemas ativos. Essas informações serão apresentadas em destaque. Sempre a cada acesso ao prontuário pela equipe médica, de enfermagem e multi-disciplinar. Mensagens de alertas, críticas e bloqueio poderão ser apresentadas na prescrição de medicamentos. Alertando em função dos problemas ativos informados. Permite inclusão e impressão de atestados, receitas e encaminhamentos.