As novas tecnologias inovam a cada dia trazendo, na maior parte das vezes, praticidade e agilidade para todos. No caso da área médica, o agendamento online tem ganhado muito espaço nos últimos anos, trazendo benefícios para o paciente, clínicas e médicos. Por isso, no post de hoje vamos analisar as principais vantagens do agendamento online para as clínicas e ambulatórios médicos. Gostou? Vamos lá, então!
Como funciona o agendamento online?
O agendamento online permite que os pacientes visualizem a disponibilidade do médico e possam realizar todo o processo de agendamento com autonomia, sem necessariamente entrar em contato com a respectiva clínica ou ambulatório médico. Esse tipo de plataforma/ferramenta facilita a vida de todos os envolvidos, que são:
- Pacientes;
- Médicos;
- Profissionais de atendimento da clínica e ambulatório.
Como o sistema funciona 24h por dia, durante os 7 dias da semana, o paciente pode realizar o agendamento online no horário mais conveniente para ele que, muitas vezes, coincide com o final da noite e os finais de semana, horários e dias em que as recepções das clinicas e ambulatórios médicos não estão em funcionamento para marcações de consultas.
Além disso, quando falamos de agendamento online, é importante que esta ferramenta faça parte de um software de gestão específico para o gerenciamento de clínicas e ambulatórios. Dessa forma, todas as informações estratégicas, importantes e cruciais para a clínica e/ou ambulatórios médico ficam armazenadas em um mesmo local e de maneira integrada.
Principais vantagens do agendamento online
Como já vimos, o agendamento online traz agilidade para todos os envolvidos, assim como mais conforto para marcação por parte do paciente, pois o sistema funciona 24h por dia. Além disso, traz como vantagens:
- Mensagens de lembrete: outra vantagem do agendamento online é a ferramenta que envia mensagens automáticas com lembretes e confirmações de consultas. Isso otimiza e facilita o trabalho das secretárias e ainda contribui para a queda do absenteísmo dos pacientes;
- Melhoria no atendimento: quando uma clínica ou ambulatório não tem a ferramenta de agendamento online, muitas vezes as recepcionistas e secretárias precisam se desdobrar entre telefonemas, marcações, atendimento presencial, confirmação de documentação, dentre outras tarefas. Com o agendamento online, otimiza-se o trabalho destes profissionais de recepção e eles podem focar em um atendimento mais qualificado e humanizado.
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