Clínica Psiquiátrica: Como organizar os prontuários de maneira eficiente

Uma das maiores dificuldades em qualquer clínica, principalmente nas de psiquiatria é a gestão e o controle dos diversos prontuários de seus pacientes.

É cada vez mais comum observar nestas clínicas problemas como:

  • Extravio de informações;
  • Fichas duplicadas do mesmo;
  • Informações desencontradas;
  • Entre outros problemas.

Tudo isso, além de gerar transtornos e aumentar o tempo de atendimento por paciente, ainda passa uma impressão muito ruim da instituição.

Com o intuito de sanar todos estes problemas mencionados acima, o SisHOSP criou um sistema exclusivo para gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Nas linhas abaixo você vai conhecer alguns módulos deste sistema que podem lhe ajudar a ganhar tempo e nunca mais perder nenhuma informação importante de seus pacientes.

Gestão digital de prontuários

O SisHOSP Vita é um software de gestão desenvolvido pela nossa equipe com o intuito de otimizar a gestão da sua clínica psiquiátrica ou instituição de longa permanência.

Dentro dele, existem dois módulos fundamentais para manter todos os seus prontuários organizados.

Entenda como eles funcionam:

 

Prontuário de Pré-Acolhimento

No nosso sistema, o prontuário começa logo na primeira consulta…

Através de um processo totalmente intuitivo onde você poderá registrar todas as informações clínicas de seus pacientes.

Estas informações são o primeiro passo para criar um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que ficará armazenado mesmo que ele não interne ou não prossiga com o tratamento.

Isso é importante porque no futuro, ao retornar para a clínica, você já terá o histórico médico do paciente à sua disposição, melhorando a qualidade do serviço e aumentando sua acertividade.

 

Prontuário-Médico Eletrônico

Aqui é onde você irá registrar todas as informações sobre o acompanhamento de seus pacientes, garantindo assim uma consulta prática aos prontuários.

Além disso, é possível prescrever medicamentos normais ou de uso contínuo, dietas, cuidados gerais, exames e procedimentos.

Outra função importante é a opção de solicitar uma avaliação de outros especialistas e exames, além de um campo específico para guardar o resultado destas avaliações.

Porém, mesmo com todas estas funções, o grande destaque deste módulo vai para a parte de controle dos riscos…

Lá você pode incluir as alergias, diagnósticos provisórios e definitivos, riscos e problemas ativos dos seus pacientes.

Todas estas informações são apresentadas com destaque quando alguém da equipe médica, enfermagem e multidisciplinar acessar o prontuário.

Além disso, mensagens de alertas e bloqueios poderão ser apresentados quando, no momento da prescrição, houver um risco envolvendo um dos problemas ativos informados no controle de riscos.

 

Para saber mais e conhecer os outros módulos deste sistema incrível, basta clicar aqui e fazer o download do catálogo completo.

 

Conclusão

Como vimos até aqui, manter um controle do seu prontuário médico e evitar problemas em prescrições e perdas de dados pode ser facilmente contornado com um sistema informatizado.

Então, não perca mais tempo e clique aqui para ter acesso ao SisHOSP Vita, um software completo pensado e desenvolvido para solucionar os problemas de gestão da sua clínica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *