Como fazer a gestão financeira de Residenciais e Instituições de Longa Permanência

Cuidar da gestão financeira de um residencial sênior ou ILP tem sido um desafio que diversas instituições têm enfrentado no último ano.

Organizar a conta corrente dos hóspedes, gerir o pagamento de mensalidades e serviços avulsos, ter controle sobre as provisões, impostos, um fluxo de caixa organizado, gerar boleto e acompanhar pagamentos são as principais tarefas que envolvem esse tipo de estabelecimento.

Porém, gerir todos estes dados em fichas ou fazer tudo manualmente é um dos principais entraves da maioria das Instituições.

Entretanto, a verdade é que não precisa ser assim. Utilizando tecnologia de ponta é possível automatizar boa parte destes processos e ganhar agilidade na hora de fazer a gestão financeira.

Nas linhas abaixo você irá descobrir como você pode integrar todas estas tarefas em um único lugar, intuitivo e automatizado, que lhe permitirá:

  • Ganhar agilidade;
  • Diminuir o tempo gasto organizando papelada;
  • Ter um rígido controle sobre cada centavo que entra ou sai do caixa;
  • E consultar informações de maneira rápida e assertiva.

Veja abaixo algumas dessas vantagens:

 

Gestão Financeira

O SisHOSP Vivere (informatização de Residenciais) e SisHOSP Vita (informatização de ILP) têm dentre as muitas funções, o módulo específico para cuidar da gestão financeira da sua instituição.

Lá você poderá realizar diversas tarefas, como:

 

Fluxo de Caixa

Ter controle total sobre as contas a pagar e a receber, bem como acesso a diversos formatos de fluxo de caixa e inúmeros relatórios e opções de consulta.

Tudo isso integrado aos módulos de controle de hóspedes, acolhimento, prontuário, manutenções e muito mais.

 

Controle das Contas

Com esta função você poderá controlar, em único local, todas as suas contas bancárias, cartões, bancos e o próprio caixa.

Além disso, você também terá controle absoluto sobre a conta corrente dos hóspedes, com entradas e saídas, incluindo gastos avulsos com higiene, alimentação e outros serviços adicionais.

 

Faturas e Provisões

Reúna em um só lugar a emissão de boletos, controle sobre os recebimentos de cada hóspede, bem como calcule automaticamente o valor que você terá de pagar em impostos.

 

Conclusão

Como vimos, fazer a gestão financeira de um Residencia ou ILP não precisa ser uma tarefa árdua e que envolva milhares arquivos com muita papelada que pode se perder.

É possível gerenciar tudo a partir de um sistema informatizado, criado com tecnologia de ponta e um atendimento que ajuda a resolver os problemas do dia a dia.

Então, não perca mais tempo, clique aqui e dê este upgrade na sua instituição hoje mesmo com o exclusivo sistema de gestão do SisHOSP.

Coloque a tecnologia para trabalhar por você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *