Checagem na beira do leito

Como o prontuário eletrônico digital pode salvar vidas na beira do leito.

Um dos pilares fundamentais para a boa gestão hospitalar, está focado na segurança dos seus pacientes e na diminuição do índice de erros hospitalares.

Segundo o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, realizado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) em parceria com a Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a cada 5 minutos são registradas 3 mortes em hospitais por falhas médicas.

O avanço da tecnologia tem permitido que gestores e colaboradores tracem estratégias que permitam evitar esse tipo de evento adverso e reduzir o número de óbitos por falha humanas.

A utilização de um sistema de gestão hospitalar digitalizado e integrado com todos os setores, permite que os gestores examinem atentamente cada etapa realizada pelos seus colaboradores desde a prescrição do medico até a aplicação no paciente, criando inclusive alertas em casos de interação medicamentosa ou doses inadequadas.

Dessa forma, muitos erros e interpretações erradas podem ser evitados, pois é o próprio sistema que verifica se a medicação e a dosagem está de acordo com o que o medico receitou.

Por fim, o sistema de verificação na beira do leito do SisHOSP é fundamental para que sua instituição se antecipe aos problemas e possa resolver sempre da melhor forma esse tipo de ocorrência, gerando menos custos e ganhando a confiança dos pacientes e da equipe.

Só um sistema de gestão hospitalar completo é capaz de oferecer todos os benefícios que sua instituição precisa para previnir esse tipo de intercorrência.

Se você precisa de um sistema de gestão eficiente para seu hospital, clínica, instituições de longa permanência e clínicas psiquiátricas e residenciais seniores, você precisa conhecer o sistema do SisHOSP.

Estaremos lançando esse produto na Hospitalar 2019. Venha nos visitar e conhecer essa grande novidade de 21 a 24 de Maio.

Preencha o formulário abaixo e receba uma apresentação do nosso sistema e entenda como o prontuário eletrônico digital pode salvar vidas.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (DDD+Telefone)

Qual desses assuntos melhor descreveria o objetivo do seu interesse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *