Como posso garantir a segurança das informações dos meus usuários?

Quando o assunto é segurança da informação, muitos gestores ficam de cabelo em pé.
Confidencialidade e integridade dos dados são cada vez mais necessárias à medida que aumenta a informatização do segmento e com isso, é de extrema importância que o seu sistema de gestão seja de confiança.
Além de colocar em risco atividades extremamente delicadas, as ameaças de segurança às quais os hospitais estão submetidos podem comprometer seriamente a reputação hospitalar. Por isso, separamos algumas dicas que podem lhe auxiliar nesse sentido:

1 – Tenha sempre um bom plano de Backup;
2 – Um bom software armazena todas atividades realizadas pelos usuários dentro do sistema, como: data, hora, responsável e atividade realizada; observe bem isto, antes da compra do software;
3 – Desabilite imediatamente as contas de usuários que não fazem mais parte do quadro de funcionários;
4 – Crie chaves de segurança complexas e única para cada usuário. (Softwares certificados como o do SisHOSP devem possuir esses requisitos nativamente para serem qualificados pela SBIS).
5 – Procure um software certificado com bloqueio por tempo de inatividade. Assim, se o usuário ficar sem usar o sistema por um determinado número de minutos, o software desabilita a conexão, evitando assim que outro usuário possa operar o sistema em nome de outro.

A aquisição de um sistema certificado, dá a Instituição de Saúde, a tranquilidade de estar adquirindo um produto que foi validado e possui todos recursos de segurança necessários exigido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)e a Sociedade Brasileira de Informática na Saúde (SBIS). Exiga um software certificado para sua empresa. Entre em contato conosco.

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