Como Reduzir a ocorrências de Glosas no seu Hospital?

Em quase todas as instituições de saúde a ocorrência de glosas tem quase sempre a mesma origem. Por estarem sempre engajados com a cura de seus pacientes, muitos profissionais acabam deixando de lado os procedimentos burocráticos, favorecendo o surgimento das glosas no hospital.
Mesmo compreendendo a importância da atenção máxima à saúde dos pacientes, é preciso que os gestores se atentem à necessidade de programar as rotinas dos centros médicos para que não hajam perdas financeiras por conta de preenchimentos incorretos ou desatenções burocráticas.
Por isso, é de fundamental importância a implementação de um sistema de prontuário eletrônico e módulo de Glosas. Com ele, sua instituição passa a ter maior controle das informações e reduz consideravelmente as recusas de pagamento por parte das operadoras de plano de saúde, pois somente controlando as informações é que é possível recorrer junto às operadoras e planos de saúde, para registrar o que foi recebido e o que falta a ser quitado. Assim também, anotações ilegíveis, descrições incorretas de medicamentos, registros de quantidades equivocadas e falta de assinaturas e carimbos, serão evitados por um sistema programado para reconhecer possíveis erros, alertar para falhas ou falta de dados preenchidos. Contribuindo assim para uma maior eficiência no controle de glosas e na saúde financeira de sua instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?