faturamento hospitalar

Faturamento Hospitalar: Como reduzir o prazo de recebimento pelos serviços prestados.

Um dos principais pilares para a sustentabilidade de um hospital é o setor de faturamento. Sem um bom planejamento financeiro fica quase impossível garantir o equilíbrio das contas e a manutenção do bom atendimento dentro da instituição.
Porém, ainda assim, o tempo médio para recebimento dos benefícios por partes das operadoras é de mais de 02 (dois) meses.

Mas será que é possível reduzir esse tempo de espera e tornar o recebimento pelos serviços prestados mais ágil?

Vamos conferir.

Integração é a palavra-chave para um faturamento hospitalar eficiente.

Primeiramente é bom ressaltar que é preciso que todos os setores estejam integrados através de um software de gestão para eliminar papel e auxiliar no preparo das contas.

 

É fundamental que as etapas assistenciais como prescrição, aprazamento, dispensação, controle de estoque da farmácia e muitos outros serviços estejam alinhados para garantir tanto a segurança do paciente como também a rastreabilidade de todo processo, de modo que o faturamento possa ser feito no menor tempo possível de maneira 100% eficaz.

 

Acompanhamento e auditoria dos processos.

 

Como bem sabemos, todo tratamento requer tempo e autorização da operadora para ser feito.
Com a ajuda de um software de gestão é preciso apenas puxar a documentação com todos os detalhes do paciente e auditar os dados para que sejam enviados para as operadoras de saúde.

 

Envio dos documentos para reembolso

 

Assim que todos os processos forem realizados é hora de enviar o documento para o faturamento.

Esse é um dos únicos processos em que o sistema digital é interrompido pois a grande maioria das operadoras exige a conta física. Até em virtude desse procedimento os pagamentos acabam levando cerca de 66 dias para serem efetivados.

 

Por isso, é importante que sua equipe prepare todos os documentos necessários da maneira correta para que não haja qualquer tipo de problema ao enviar o documento para a operadora e dessa forma atrasar o pagamento dos serviços prestados.

 

Em suma, é preciso ter agilidade e segurança nos processos internos da sua instituição para que a saúde financeira do seu hospital não entre em colapso.

Com SisHOSP você têm sempre em mãos tudo o que precisa para uma gestão eficaz e um faturamento preciso dos serviços prestados.

Conheça nosso software e surpreenda-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?