Gerenciamento de Leitos

Qual a importância do Gerenciamento de Leitos para seu Hospital?

A gestão de leitos nos hospitais do país tem sido uma grande pedra no sapato dos gestores.
Isso porque, um dos maiores dilemas enfrentados por eles estão relacionados à administração e otimização do tempo ocioso de cada leito.
Um bom software de gestão é fundamental para que esse gerenciamento, controle e visualização das ocupações de cada leito possa ser mensurado de modo mais rápido e eficaz.

Apesar disso, ainda vemos muitos gestores registrando seus pacientes de modo manual, comprando e controlando os insumos hospitalares à moda antiga, tornando o processo de internação muito lento e desorganizado.

Os benefícios de um Sistema de Gestão nos ambientes hospitalares são evidentes. Com ele, a instituição ganha na qualidade dos serviços ofertados, facilita o acessos as informações e reduz custos e tempos em todas as operações.

Exigências para um bom gerenciamento de leito:

A gestão dos leitos hospitalares exige que o software atenda alguns serviços básicos de hotelaria como por exemplo o registro da alta do paciente, o período de internação, a equipe de higiene, nutrição e muitos outros profissionais envolvidos nessa jornada. Dessa maneira, os gestores podem evitar que os leitos fiquem vazios e não gerem receita para o hospital.

Motivos para aderir ao Sistema de Gerenciamento de Leitos informatizado:

Os motivos para requerer um sistema de gerenciamento de leitos integrado ao sistema de gestão do seu hospital são muitos:

O primeiro motivo é a capacidade de reduzir o tempo ocioso do leito;
A segunda melhor função é a facilidade ao acesso de informações para utilização de toda a equipe multidisciplinar;
O terceiro grande motivo e para nós, em particular, um dos mais interessantes para gestores, é o cálculo do tempo que toda a equipe gasta durante o exercício da sua atividade com determinado paciente. Assim você consegue determinar quais funções demandam mais esforços e tempo dentro da sua instituição.
Não poderia faltar também a questão principal do software que permite visualizar como estão as situações dos leitos hospitalares: se estão ocupados, vagos, em limpeza, reservados, interditados e etc).

Porque você deve aderir ao sistema de gerenciamento de leitos?

Hoje em dia, o grande dilema de todos é o tempo. Tempo para ver os filhos, tempo para ficar com a família, tempo para curtir o feriado.

Os sistemas de gestão do SisHOSP oferecem agilidade, otimização e informações gerenciais importantíssimas para um bom atendimento hospitalar.
Ter um bom software integrando todos os departamento da sua instituição de saúde irão potencializar os processos e informações internas, agregando maior valor aos serviços oferecidos pelo hospital e auxiliando os gestores nas principais tomadas de decisão.
Investir em Tecnologia de Informação, além de beneficiar seus usuários e equipe, ainda ajuda a cumprir metas e conhecer melhor tudo que ocorre dentro do seu hospital.

Faça a escolha certa para sua instituição. Escolha SisHOSP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *