Como o Hospital GPACI conseguiu integrar todos os setores da sua instituição com o Software da SisHOSP.

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – GPACI – é habilitado através do Ministério da Saúde, como UNACON Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, especializado em pediatria, sendo referencia para 48 cidades e presta serviços médico-hospitalares a todas as crianças de 0 até 18 anos de idade.

Localizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o GPACI nasceu com a finalidade de prestar serviços na especialidade de oncologia pediátrica, no entanto, com sua evolução estrutural, tecnológica e profissionais com muita experiência no cuidar de crianças e adolescentes foi ampliando sua oferta de serviços.

Um hospital com tantas referências precisa de um software prático e que integre todos os setores da instituição para poder prestar um serviço de excelência para todos os assistidos.

A SisHOSP entrevistou o Presidente do GPACI, o senhor Carlos Camargo Costa, para saber quais os benefícios reais que nosso software trouxe para o seu hospital, confira:

01) O que fez você buscar um novo software de gestão?

O motivo principal que nos levou a buscar um novo software de gestão é que o nosso sistema não era 100% integrado com todos os módulos.
Quando optamos pelo software do SisHOSP levamos em consideração a boa relação que já tínhamos com a empresa e principalmente por já conhecermos e estarmos familiarizados com 02 módulos do seu sistema (Módulo de Captação de Recursos e Financeiro).
Então, nada mais interessante para nós do que utilizarmos um software que conseguisse integrar todas os setores da nossa instituição e pudesse nos auxiliar na gestão de forma mais eficaz.

02) Como foi a atuação da equipe da SisHOSP na implantação do sistema e como você avalia o processo de implantação?

Com relação a implantação do sistema tudo o que nós precisamos de suporte da equipe da SisHOSP nos foi dado.
Como toda implantação, obviamente que encontramos algumas dificuldades durante esse processo, mas nada que atrapalhasse nosso fluxo de trabalho.
Tempos atrás passamos por uma implantação mais demorada e complexa, por isso estávamos um pouco apreensivos no começo, mas no final o resultado da implantação da SisHOSP nos surpreendeu.
Conseguimos de maneira colegiada entender que era necessário trocarmos de sistema e todos se dedicaram para fazermos uma implantação menos complexa que a primeira. Consequentemente essa implantação teve menos erros e foi muito mais rápida do que imaginávamos.

03) Como a SisHOSP auxilia sua instituição nos processos do dia-a-dia?

SisHOSP é uma empresa que já está há alguns anos nesse mercado e sua equipe de colaboradores já tem um bom conhecimento da área de gestão hospitalar e por conta disso acabam trazendo experiências de outras instituições que auxiliam a nossa equipe em alguns processos mais complexos.
Uma das vantagens do sistema da SisHOSP é que eles se envolvem para resolver nossos problemas e procuram soluções para processos internos da nossa instituição. Por muitas vezes, fomos surpreendidos pelos colaboradores da SisHOSP com soluções importantes para o nosso dia-a-dia.

04) Como você avalia o atendimento da SisHOSP na sua instituição?

Com relação ao atendimento da SisHOSP nós não temos qualquer tipo de queixa. O suporte sempre foi muito rápido e verdadeiro, nos deixando tranquilos em todas as etapas do processo.
Como todos sabem os custos para migrar um sistema de gestão são bem altos e devem ser feitos com cautela. Quando pensamos em migrar já sabíamos dos valores que deveriam ser investidos em software, hardware e tudo mais. Por ser um investimento de longo prazo, é muito importante para nós que a empresa responsável cumpra com os prazos e efetue os ajustes no menor tempo possível. O não cumprimento de um prazo gera uma expectativa grande em todos os envolvidos e acaba frustrando a instituição quando não acontece, mas devido ao empenho de todas as partes conseguimos uma implantação de bastante sucesso.

 

Confira algumas fotos do Hospital GPACI

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