Hospital São Vicente de Paulo passa a operar com sistema da SisHOSP

Fundado em 1967, o Hospital São Vicente de Paulo é uma entidade civil filantrópica localizada ao norte de Minas Gerais, em Águas Formosas. Com capacidade de 70 leitos, contempla 71 mil habitantes que englobam oito municípios da sua microrregião.

Contando com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de áreas técnicas, administrativas e operacionais, o hospital buscou a SisHOSP para aprimorar a gestão e trazer mais agilidade e qualidade no atendimento prestado aos pacientes.

Com cerca de 1,5 mil atendimentos realizados todos os meses entre Pronto Socorro e internação, a instituição necessitava de um sistema capaz de gerar indicadores eficientes e principalmente organizar todo histórico de atendimento e exames dos seus usuários.

Foi então que a SisHOSP iniciou a implementação dos sistemas para organizar o histórico dos atendimentos dos pacientes sem a necessidade de procurar as fichas de cada novo usuário em pastas ou departamentos específicos, tornando os registros dos dados mais claros e a busca pelas informações bem mais rápida.

A utilização de um sistema de gestão hospitalar integrado com todos os setores vai permitir que os gestores examinem atentamente cada etapa de trabalho realizada pelos seus colaboradores, desde a prescrição do médico até a aplicação da medicação no paciente, criando inclusive alertas em casos de interação medicamentosa ou doses inadequadas.

O prontuário eletrônico do paciente ainda auxilia a equipe como um todo, à medida que possibilita o acesso dos dados dos pacientes de maneira fácil e prática, garantindo mais produtividade e eficiência na gestão.

Já em relação aos avanços nos processos de faturamento, recurso fundamental para hospitais como esse, a SisHOSP trouxe o seu módulo de faturamento automático, auxiliando para que a realização dessa tarefa seja mais ágil, sem a necessidade de conferir todos os insumos utilizados por cada paciente em planilhas enormes.

Outro grande diferencial da SisHOSP que motivou o hospital a migrar seu sistema de gestão é o atendimento humanizado e suporte rápido e eficiente. Essa é a forma que a SisHOSP encontrou para garantir aos seus clientes um sistema de gestão prático que otimiza o tempo, proporciona transparência, segurança e qualidade, sem burocracia ou atendimentos e suportes robotizados.

Isso porque a SisHOSP prefere criar pontes e atender seus clientes da melhor forma possível: o atendimento humanizado! Com a SisHOSP, o hospital conseguirá oferecer atendimentos mais ágeis, menores índices de erros de medicamentos e um faturamento mais prático e rápido.

Esses resultados têm ainda mais expressividade se considerados os desafios impostos a toda humanidade pela pandemia da Covid-19, em especial na área da saúde. No Hospital São Vicente de Paulo, 90% do atendimento é do Sistema Único de Saúde (SUS) e são realizadas, em média, cerca de 300 internações por mês.

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