Quer saber quais as vantagens que um Prontuário eletrônico traz para seu hospital?

A tecnologia tem transformado cada dia mais hospitais e clínicas. Os registros que antes eram feitos manualmente e geravam altos custos e podiam ser extraviados hoje podem ser facilmente gerenciados através de um Sistema de Prontuário Eletrônico.
Muitas instituições ainda veem essa tecnologia como um custo extra e não como um benefício, mas nós vamos desmistificar isso com essas dicas:

01 – Enquanto o médico faz uma prescrição, o sistema emite avisos e alertas, que podem evitar futuros transtornos no tratamento ao paciente;
02 – O prontuário eletrônico auxilia a enfermagem a garantir os 5 “certos” da administração de medicamentos: paciente certo, medicamento certo, via certa, dose certa, horário certo.
03 – O acesso ao banco de dados de maneira fácil e prática garante maior produtividade e eficiência para os funcionários.
04 – Facilidade no acompanhamento do histórico clínico do paciente, sem precisar ficar folheando papeis numa pasta. Auxiliando assim na tomada de decisão por parte da equipe médica e consequentemente maior assertividade nos diagnósticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?