Sua instituição faz a gestão de leitos de forma adequada?

Um dos processos mais críticos em hospitais e instituições de saúde é o gerenciamento de leitos.
Seja pela falta de leitos ou simplesmente pela sua inutilização, um dos maiores motivos de insatisfação dos clientes e perdas financeiras de um hospital estão voltados para esse fator.

Com a intenção de não trabalhar com tanto imprevistos, as instituições têm investido cada vez mais em softwares de gestão que sejam capazes planejar e acompanhar os processos relacionados à liberação dos leitos.

A implantação do setor de gerenciamento de leitos traz diversos benefícios para a instituição de saúde, tais como: ocupação, disponibilidades, alterações e altas hospitalares, emissão de contratos e etiquetas, quantidade de diárias liberadas pelo convênio, entrada e saída de visitantes e acompanhantes e ainda contribui para a satisfação de toda equipe médica e principalmente dos seus pacientes.

Por isso, é essencial que os gestores saibam identificar com clareza as necessidades e os processos que atrapalham o bom funcionamento da hotelaria hospitalar para que assim, sua instituição ganhe em eficiência e controle.

Gerenciamento significa buscar a utilização dos leitos disponíveis em sua capacidade máxima, com segurança dentro dos critérios estabelecidos (técnicos, administrativos), com objetivo de otimizar o tempo de espera para internação e satisfação dos clientes internos e externos.

Escolha um software que auxilie sua equipe na gestão de leitos da sua instituição, escolha SisHOSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?