Três recursos que não podem faltar no seu software de gestão hospitalar!

Quando falamos de software de gestão hospitalar, sabemos da complexidade e de todos os processos que envolvem um sistema unificado.
Nós que estamos nesse mercado há mais de 30 anos, sabemos muito bem o quanto a tecnologia evoluiu para acompanhar todos as mudanças que esse mercado passou e ainda segue passando.

Hoje nós vamos falar mais especificamente de 03 recursos que são até hoje fundamentais para que qualquer instituição de saúde possa fazer uma gestão séria e reduzindo os riscos que envolvem toda a jornada do paciente.

Como a tecnologia transformou os hospitais?

Se formos fazer uma análise macroscópica de todas as mudanças, nós diríamos que a principal mudança foi a análise da jornada do paciente.

De uma maneira simplificada, hoje é possível controlar o tempo de atendimento total de um paciente desde o momento em que ele entra na recepção, passando pela triagem até o momento em que ele recebe alta hospitalar.

Com isso, muitos processos tiveram que passar por uma transformação tecnológica para que pudessem acompanhar toda essa evolução. Como foi o caso do prontuário médico.

1 – Prontuário eletrônico do paciente: o primeiro recurso fundamental!

Quando os hospitais deixaram os prontuários feitos no papel de lado e aderiram ao eletrônico, uma grande mudança foi celebrada na vida dos gestores.

Através do prontuário eletrônico foi possível reduzir custos, aumentar a produtividade e controlar muito melhor todas as ações da equipe multidisciplinar pois agora esse documento era único e não havia receio de perde-lo.

2 – Controle de Estoque: a melhor maneira de não faltar medicamentos:

Nesse quesito acho que todos concordam: A pior gafe que uma instituição pode cometer é faltar medicamento por falta de planejamento!

Por isso, o uso de um software de gestão para fazer o controle do estoque deu uma enorme vantagem para gestores e equipe técnica que passaram a prever melhor os picos de utilização de determinados medicamentos e assim conseguir manter um estoque regular dentro da sua instituição.

3 – Agendamento online e cadastro de pacientes

Hoje em dia, estar na internet não é mais um luxo, é uma necessidade!

Por isso, muitas instituições de saúde tem oferecido o serviço de agendamento online para seus pacientes, o que tem facilitado muito a vida do gestores e da equipe de atendimento.

Através do software é possível fazer o agendamento na data e horário que o paciente melhor escolher e o envio de mensagem via SMS ou WhatsApp confirmando o comparecimento no local.

O gestor ainda consegue organizar a fila de espera, controlar o fluxo de entrada, registrar todos os documentos do paciente e identificar o convênio e as regras de cada operadora de saúde para rastrear os procedimentos realizados.

Inovação sempre a vista…

Um bom software deve ser capaz de se adaptar as mudanças e oferecer ainda a melhor solução para o gestor.

Por isso, entre em contato com a equipe da SisHOSP e veja todas as funcionalidades do nosso software em ação.

Agende uma demonstração gratuita e saiba mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?