Desafios Enfermagem Tecnologia

Quais são os novos desafios da enfermagem com a evolução da tecnologia nos hospitais?

Nos últimos anos, os processos tecnológicos têm revolucionado hospitais, clínicas e demais instituições na área da saúde.

Essas mudanças trouxeram novas perspectivas para o mercado e principalmente, mudaram alguns hábitos dentro dessas instituições.

Com a área da enfermagem não foi diferente. Se antes o papel do enfermeiro era cuidar diretamente de urgências e emergências dentro dos hospitais, hoje sua função vai muito além.

Confira na nossa reportagem qual é o novo desafio da enfermagem na gestão de Saúde.

O novo desafio da enfermagem

Quem exerce a profissão, sabe dos desafios diários com urgências, emergências, solicitação de exames e tantas outras habilidades exigidas para ser um enfermeiro.

Tamanha responsabilidade precisa de um software de gestão capaz de auxiliar o enfermeiro na execução de suas tarefas.

Com SisHOSP Core você tem total controle do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) que lhe permite checar todos os dados, exames e informações necessárias do paciente diretamente do seu computador, sem papel.

Um segundo benefício, de extrema importância, é o sistema de checagem na beira do leito que evita um dos maiores problemas dentro das instituições de saúde: os erros humanos.

Com o sistema é possível conferir se o medicamento prescrito é realmente para o paciente que está recebendo a dose e diversos outros problemas que podem ser causados por informações erradas.

Garantindo assim uma maior segurança para os usuários e eficiência para a equipe.

A era dos dados

Outra grande mudança pela qual muitos profissionais de enfermagem estão passando está relacionado aos dados coletados e armazenados pelos softwares.

Como os softwares conseguem armazenar e cruzar dados dos mais variados tipos, os hospitais e as equipes de enfermagem conseguem tomar decisões mais acertivas e se preparar para possíveis problemas de epidemias, vacinações e outros casos mais sazonais.

Porém, é de extrema importância que o software seja abastecido com informações diariamente e que os colaboradores saibam utilizar todos os recursos que o software disponibiliza.

Caso contrário, nada disso irá funcionar corretamente.

As mudanças da profissão tem influenciado não só os enfermeiros mas todos os profissionais da saúde a se renovarem e encontrarem na tecnologia o seu novo aliado.

Isso têm trazido resultados maravilhosos para hospitais, clinicas e todas as instituições de saúde.

Por isso é fundamental ter um software de gestão capaz de suprir as necessidades da sua empresa.

Entre em contato com a equipe do SisHOSP e solicite uma demonstração do nosso software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?