Há algum tempo as empresas têm analisado a possibilidade de trabalho e treinamento remoto para seus colaboradores com o intuito de alcançar uma maior eficiência. Porém, a pandemia do coronavírus acelerou essa tendência e muitas empresas, de maneira repentina, tiveram que mudar seus processos e procedimentos. Assim, o post de hoje vai analisar como o treinamento remoto pode ajudar a capacitar as equipes na área de saúde. Vamos lá?
A importância do treinamento dentro das organizações
Seja na área de saúde, assim como as mais diversas áreas, manter os colaboradores atualizados é um diferencial fundamental. Por isso, treinar e capacitar a equipe faz parte de qualquer estratégia de uma organização que visa o crescimento. Dentre os benefícios, têm-se:
- Aumento de produtividade;
- Diminuição da rotatividade de colaboradores;
- Melhoria da motivação;
- Aumento da confiança dos colaboradores ao desempenhar as suas atividades;
- Maior qualificação da equipe.
Mesmo antes da pandemia, conseguir conciliar agendas dos profissionais para a realização de treinamentos era um desafio. Mesmo com o retorno gradativo das atividades na maior parte dos municípios, houve uma mudança intensa nas rotinas das organizações, principalmente em relação aos treinamentos presenciais. É avaliada a real necessidade do formato presencial e, não sendo essencial, a opção pelo treinamento remoto torna-se a mais adequada.
Principais benefícios do treinamento remoto
Além disso, com a gradual mudança da cultura, provavelmente esse formato continuará presente, pois traz diversos benefícios e flexibilidades.
- Redução de custos;
- Maior otimização de tempo dos envolvidos;
- Aumento da familiarização com o uso da tecnologia;
- Maior mobilidade.
Sistemas para gestão na área de saúde e o treinamento remoto
Muitas organizações na área de saúde, sejam elas clínicas, hospitais, residenciais seniores, instituições de longa permanência e clínicas psiquiátricas, têm buscado soluções tecnológicas inovadoras para integrarem seus sistemas. Porém, uma etapa fundamental para esta implantação é o treinamento. Se a empresa não fornecer e não tiver expertise em treinamento remoto, todo o investimento até então realizado pode não gerar os efeitos esperados.
Por isso, antes de escolher o sistema, é necessário conhecer a expertise da empresa.
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